sábado ,22 setembro 2018
Home / Vereadores / PSDC / Mauro Freitas / Sessão especial vai debater implantação do Boulevard Gastronômico de Belém

Sessão especial vai debater implantação do Boulevard Gastronômico de Belém

Projeto propõe criação de calçadão turístico no Boulevard Castilhos França. Foto: Oswaldo Forte-Agência Belém

Com o objetivo de discutir o projeto que vai transformar o perímetro do Boulevard Castilhos França entre Presidente Vargas e Travessa Leão XIII, no centro histórico de Belém,  no novo polo gastronômico da capital é a principal proposta do requerimento para realização de sessão especial de autoria do vereador Mauro Freitas (PSDC) aprovado por unanimidade  na sessão ordinária desta segunda-feira,28, na CMB.

A proposição do presidente da Câmara Municipal já está sendo discutida com o prefeito de Belém há algum tempo. Segundo Mauro Freitas o prefeito abraçou a causa que prevê a criação de um calçadão ladeado pelos casarões históricos que existem no trecho do Boulevard incluído no projeto e que serão mantidos, funcionando como restaurantes regionais. “Precisamos criar espaços como esses em Belém. Por isso chamamos essa sessão para discutir o assunto também com órgãos como o Iphan, a Secult, a Fumbel e demais entidades envolvidas  com a cultura, o patrimônio histórico e o turismo da nossa cidade”, declarou o parlamentar.

Entre os vereadores que acompanharam o requerimento, Fabrício Gama (PMN) lembrou que projeto semelhante já deu excelentes resultados em outras capitais do país. “Em Curitiba  poder público, comércio e proprietários de imóveis fizeram acordo para transformar prédios do centro histórico em restaurantes essa parceria resultou num grande pool turístico”, disse Gama.

Ao agradecer a aprovação unânime do requerimento, Mauro Freitas informou que ainda nesta segunda-feira à tarde terá nova reunião com o prefeito Zenaldo Coutinho e comissões que trabalham no projeto Boulevard Gastronômico e que em breve deverá anunciar avanços no empreendimento.

Sessão Especial marca o início das homenagens ao Círio de Nazaré na CMB

Uma sessão especial nesta quinta feira,13, na Câmara Municipal de Belém homenageou a padroeira dos …