terça-feira ,19 março 2019
Home / Notícias / Sessão especial vai debater a valorização profissional da mulher

Sessão especial vai debater a valorização profissional da mulher

Simone Kahwage quer ampliar atuação feminina no mercado de trabalho.

A dependência financeira está entre as principais razões para que a mulher vítima de violência doméstica não denuncie as agressões e continue vivendo com o seu algoz. Dados do Atlas da Violência de 2018 realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelam que no Brasil 4.645 mulheres foram assassinadas somente em 2016, e em grande parte dos casos, vítimas de seus próprios maridos, companheiros ou namorados.

Para discutir a valorização da mulher no mercado de trabalho e dessa forma fortalecer as iniciativas contra a violência doméstica, a Câmara Municipal de Belém aprovou na sessão ordinária desta terça-feira,26, a realização de uma sessão especial proposta pela vereadora Simone Kahwage(PRB).

A parlamentar defende o envolvimento do poder público e de toda a sociedade nas ações que possam proteger e dar condições para que as mulheres assumam o seu papel na família e na sociedade. “Eu já entrei com várias solicitações na Prefeitura de Belém por iniciativas em benefício das mulheres, seja com o pedido de garantia de vagas no serviço público, seja com projetos de incentivo ao empreendedorismo e nesta sessão nós vamos discutir essas e outras propostas em prol do protagonismo da mulher”, declara Simone.

Campanha “Uma Cuidando da Outra” reforça a luta das mulheres contra a violência

Os números precisam ser atualizados, mas os registros oficiais disponíveis demonstram que a violência contra …