quarta-feira ,23 agosto 2017
Home / Vereadores / Marciel Manão / Sessão Especial na Câmara debate danos ambientais causados por fábricas em Icoaraci

No dia 6 de abril, a Câmara Municipal de Belém vai realizar às 9h, Sessão Especial para discutir os problemas ambientais, como contaminação e mau cheiro, decorrentes das atividades dos curtumes e empresa de ração de peixe no Distrito de Icoaraci. Representantes dos curtumes Couro do Norte, Ideal, Fênix e a Empresa de Reciclagem Industrial de Resíduos Animais (Repar) devem participar da sessão. Também estarão presentes órgãos públicos como, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Delegacia de Meio Ambiente (Dema) e Ministério Público; e ainda as principais lideranças comunitárias das áreas atingidas.

A Sessão Especial foi requerida pelo Vereador Marciel Manão, do Partido Ecológico Nacional  (PEN) com o objetivo de trazer soluções para o problema. O Vereador que reside há mais de 30 anos em Icoaraci acompanha de perto os transtornos vividos pelos moradores da área. O odor desagradável é a principal reclamação de quem mora no distrito e em área mais distantes como Tapanã e Parque Verde. Outra preocupação é com os danos ao meio ambiente com a poluição atmosférica provocada pelos produtos utilizados na decomposição do peixe, no caso da empresa REPAR. Todas as empresas citadas possuem licença de funcionamento da Semma, mas algumas delas estão sendo investigadas pelo Ministério Público por ter sido comprovada a poluição atmosférica, do solo e hídrica.

Serviço:
Sessão Especial na Câmara Municipal de Belém com o tema “Os problemas ambientais
causados pelas atividades dos curtumes e empresa de ração de peixe, em Icoaraci”.
Requerente Vereador Marciel Manão.
Data: 06 de abril de 2017
Local: Câmara Municipal de Belém (Travessa Curuzú, 1755)
ASCOM/CMB (91) 4008-2228

Sessão Especial comemora o “Dia Municipal da Comunidade Luso Brasileira”