domingo ,9 dezembro 2018

Sessão especial marca o Dia Nacional da Consciência Negra

Data: 14/11/18- Quarta feira
Local: CMB- Trav. Curuzu, 1755- Marco

Informações: No próximo dia 20 de Novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra, uma homenagem ao povo africano no Brasil e também um momento de reflexão sobre os avanços das causas negras e valorização da cultura. Como parte das comemorações desse momento, a Câmara Municipal de Belém vai realizar uma sessão especial.

Na ocasião vão estar presentes membros da Associação Cultural e Esportiva de Negros e Afrodescendentes da Amazônia (ACENA), que desenvolve um trabalho direcionado ao resgate, valorização e fortalecimento da Cultura Popular Paraense e da Cultura Afro Brasileira, nos segmentos do teatro, música, dança, eventos culturais, esportivos, artistas locais, personalidades influentes no segmento e a sociedade em geral.

A sessão foi proposta pelo presidente da casa, vereador Mauro Freitas (PSDC), que vai entregar mais de 50 certificados em agradecimento a diversas personalidades da cultura afroamazônica pelos serviços prestados. Mauro Freitas também é um dos principais apoiadores do “Tamborimbó da Consciência Negra”, evento que será realizado no próximo dia 25 de novembro, às 14h, na Praça Waldemar Henrique e vai reunir mais de 10 artistas para uma tarde cultural com muitos shows.

CMB vota LOA 2019 e emenda ao PPA 2018-2021 nesta quarta-feira,5

Data: 05/12/18- Quarta-feira Hora: 12h Local: CMB- Plenário Lameira Bittencourt- Trav. Curuzu, 1755. Contato: 98208-5521 …