domingo ,22 outubro 2017

Data: 28/06/2017
Local: Plenário Lameira Bittencourt – Câmara Municipal de Belém
Endereço: Tv Curuzu, 1755 – Marco

Informações: Com o objetivo de conscientizar aos jovens, e principalmente aos pais, sobre os perigos da internet, que a Vereadora de Belém, Simone Kahwage, realiza na próxima quarta-feira, 28, a Sessão Especial “Ações e mobilizações sobre os perigos da internet e o cyberbullying”, ás 15h, na Câmara Municipal de Belém.

O misterioso jogo “Baleia Azul” quebrou o tabu do suicídio entre adolescentes, além de  trazer a tona vários outros problemas enfrentados por adolescentes , como a depressão e a  auto-multilação. O jogo da “baleia azul”, série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é acabar com a própria vida, está movimentando as redes sociais. Segundo levantamento anual da SaferNet, as mulheres são a maioria das vítimas. Devido os vazamentos de nudes, as mulheres responderam por 202 denúncias no ano passado no Brasil, equivalente a 67% dos casos, enquanto que os homens registraram 98 denúncias (32,5% dos casos). Debater e encontrar soluções, sobre os perigos da internet é  também a proposta da Sessão Especial. Estarão participando autoridades do Ministério Público, Propaz, Representante da OAB e Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).

Inclusão social, por meio do esporte, entrará em debate

A vereadora Simone kahwage vai realizar, em data e hora a serem marcadas, sessão especial …