segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Notícias / Sessão especial destaca trabalho social da Força Jovem Universal

Sessão especial destaca trabalho social da Força Jovem Universal

Braço social da igreja Universal, o grupo Força Jovem Universal foi alvo de homenagens na sessão especial realizada na tarde desta quarta-feira,29, na Câmara Municipal de Belém. Por iniciativa da vereadora Simone Kahwage (PRB) a sessão que teve como tema a Ressocialização de Jovens por meio da FJU lotou o plenário e prendeu a atenção dos presentes com uma programação que incluiu música, dança e apresentação teatral.

Fundada em 1992 sob o nome de Nova Geração, a Força Jovem Universal (FJU) congrega hoje milhões de jovens em todo mundo. Com o objetivo de resgatar jovens perdidos nas drogas, na criminalidade ou vivem o drama da depressão, o grupo desenvolve projetos culturais, sociais, esportivos e espirituais, sempre com foco em atividades que promovam alegria e entretenimento saudável aos jovens, tais como torneios esportivos, shows musicais,palestras e outros.

Durante o evento houve a entrega de diplomas de menção honrosa a vários participantes do FJU. A autora da sessão falou sobre a satisfação de destacar o trabalho do grupo, do qual ela fez parte desde que entrou para a Igreja Universal. ” Eu fico muito à vontade pra falar do Força Jovem, porque quando eu entrei na Universal me identifiquei imediatamente com o grupo chamado Nova Geração naquela época. Sinto muito orgulho em afirmar que aquele grupo gerou muitos cidadãos de bem, por isso fiz questão de promover essa sessão especial, porque pra mim o FJU merece ser conhecido e reconhecido pelo importante trabalho social que faz”, afirmou a vereadora Simone Kahwage.

“O FJU tem respaldo para merecer esse reconhecimento e os jovens que fazem o FJU tem diferencial porque sabem viver para Cristo e sabem levar esperança para aqueles que já perderam a fé na vida e estão perdidos”, disse o vereador França (PR), afirmação reforçada pelo coordenador estadual do grupo, Pastor Antonio Moraes, que reiterou o papel da Força Jovem em ajudar os jovens que se encontram sem nenhuma expectativa, a encontrar e acreditar num caminho para um futuro melhor.

Também participaram da solenidade o vereador Joaquim Campos (PMDB) , o presidente estadual do PRB, Fábio Freitas, o coordenador municipal do PRB, Antonio Coimbra, e o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Wilson Neto.

Para o titular da Sejel, Wilson Neto, o trabalho desenvolvido pela FJU é um exemplo a ser seguido nos dias atuais, que são de grande dificuldade em toso os aspectos. ” Se tivermos uma aliança pela paz, com a união de igrejas, organizações e movimentos sociais em torno de projetos como os da FJU, que salvam vidas, vamos fortalecer a atuação dos jovens na sociedade”, declarou o secretário, que considera a FJU modelo até mesmo para pautar políticas públicas para a juventude.

Veto a bebidas alcoólicas nos estádios vai à votação na CMB na próxima terça-feira,28

A polêmica sobre a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol deve …