segunda-feira ,23 julho 2018
Home / Vereadores / PSDC / Mauro Freitas / Sessão especial debate a inclusão do carimbó nas rádios de Belém por meio da Lei Pinduca

Data: 17/05/17- Quarta-feira
Horário: 15h
Local: Plenário Lameira Bittencourt- Trav. Curuzu, 1755.
Contato: 98208- 5521 (Flávia Lima).

Informações:  Nesta quarta feira, 17, uma sessão especial vai promover um debate sobre a “inclusão do momento do carimbó nas rádios de Belém”.  A proposta é do presidente da CMB, vereador Mauro Freitas (PSDC). O objetivo é debater a “Lei Pinduca” que foi aprovada no último dia 19 de março, na Câmara Municipal de Belém.

A lei, que ainda deverá ser sancionada pelo prefeito Zenaldo Coutinho, determina que o Momento do Carimbó seja realizado com a inserção de canções e/ou ritmos do carimbó nos programas das rádios locais, diariamente, pelo menos uma vez em cada um dos turnos da manhã e da tarde, no horário comercial, ressalvando-se da obrigação as rádios de programação exclusivamente religiosas.

Para o presidente, a execução do carimbó nas rádios motiva a produção de novas músicas e valoriza os artistas locais. “Quando você escuta o carimbó nas rádios diariamente, automaticamente você produz mais carimbó no estado e no município, porque sabe que vai ter um espaço pra ser divulgado, já que muitos artistas deixam de optar por esta música por causa da questão comercial”, argumenta Mauro Freitas.

Foram convidados para a sessão os donos de rádios, grupos folclóricos, amantes do ritmo e todos que queiram contribuir com a “Lei Pinduca”.

Audiência pública na CMB  debate projeto de macrodrenagem do Igarapé do Tucunduba

Data:  15 de junho de 2018 (Sexta-Feira) Horário: 9h Local: Plenário Lameira Bittencourt- Câmara Municipal …