segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Vereadores / Marciel Manão / Sessão Especial comemora os 106 anos da Assembleia de Deus no Brasil

Sessão Especial comemora os 106 anos da Assembleia de Deus no Brasil

Sessão festiva na CMB, em homenagem aos 106 anos de história da Assembléia de Deus.

O plenário da Câmara Municipal de Belém se transformou em um verdadeiro templo pentecostal na manhã desta terça-feira,13, tal o clima de orações e louvores que marcou a sessão especial em homenagem aos 106 anos da Igreja Assembleia de Deus no Brasil. Reunindo líderes, pastores e obreiros assembleianos e parlamentares, a sessão comemorativa já é uma tradição na Casa e este ano foi realizada por iniciativa do vereador Marciel Manão (PEN), que também é membro da Assembléia de Deus.

Desde 19 de novembro de 1910, quando os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg chegaram a Belém, vindo dos Estados Unidos, o Pará abriu as portas para a mensagem pentecostal. Como igreja cristã-evangélica, a Assembleia de Deus é considerada a maior denominação pentecostal em todo o mundo, e estima-se que hoje possua mais de 66 milhões de membros.

Reconhecimento

Se no passado os membros da Assembleia de Deus precisaram enfrentar discriminação e preconceito para professar sua fé, hoje comemoram o respeito e reconhecimento conquistados pela Igreja. Para o presidente da Assembleia de Deus em Belém, Pastor Samuel Câmara, a homenagem da Câmara Municipal ganha novo significado a cada ano. “Já é praxe, mas mesmo assim significa muito pra nós porque, em 106 anos, por muito tempo nós não tínhamos sequer essa projeção e nem esse reconhecimento. Então  recebemos com simplicidade e humildade esse que é um grande gesto da Câmara e celebra anualmente o Dia da Assembleia de Deus e o nosso aniversário”, declarou o Pastor, destacando a importância da Igreja para a capital paraense. “A assembléia de Deus é um patrimônio da cidade, da nossa população. A Assembleia de Deus é a única Igreja que nasceu aqui e hoje nós representamos 12 a 15 por cento da população de Belém. E, em homenagem a essa população, a gente agradece e promete continuar ajudando a cidade a ser sempre melhor”, concluiu Samuel Câmara.

Vereador Marciel Manão, proponente da sessão especial.

Papel social

Ser o autor da sessão especial que celebra os 106 anos da Assembleia de Deus no Brasil é motivo de orgulho para o vereador Marciel Manão. “Esse evento é um marco, não só pra Belém mas para o Brasil todo, haja vista que o evangelho pentecostal iniciou  aqui em Belém do Pará. Ser o proponente de uma sessão deste nível é maravilhoso. Era tudo o que eu pensava um dia realizar. Belém está de parabéns e também o céu está alegre nesse momento”, disse o vereador, que vê a Igreja como um instrumento de auxílio ao Estado. “Quando o estado não dá conta de resolver determinadas coisas, principalmente a questão das drogas e dos vícios, a Igreja chama pra ressocialização, acolhe e  faz uma nova criatura surgir através dos ensinamentos bíblicos”, explicou Manão.

Destacando a sessão especial comemorativa à Assembleia de Deus como um dos mais importantes eventos anuais da Câmara Municipal de Belém, o presidente da Casa, vereador Mauro Freitas, parabenizou a iniciativa do vereador Marciel Manão e os avanços da Igreja em todo o mundo. “Desde a vinda de Daniel Berg pra cá, há 106 anos, a Assembleia de Deus vem se firmando como um movimento cristão e hoje é uma potência mundial e o que dá mais orgulho pra gente é tudo isso ter começado em Belém. É uma satisfação muito grande participar dessa homenagem, como cristão que sou”.

Mauro Freitas também ressaltou o compromisso da Igreja como instituição social. ” Aqui somos uma Casa plural, onde se respeita todas as religiões, mas o forte desse poder é o poder cristão, pois a maioria dos parlamentares é católica ou evangélica. Como políticos e cidadãos podemos avaliar que a Igreja tem importante papel social e familiar. Não se pode negar que ela vem recuperando milhares de pessoas das drogas e dos vícios, assim como salvando muitos casamentos. Portanto a Igreja é sim o maior canal de recuperação daqueles que mais precisam, como se fosse uma casa que acolhe a todos”, afirmou o presidente da CMB.

Entre os presentes na sessão comemorativa, os vereadores Mauro Freitas, Joaquim Campos, Gustavo Sefer,Toré Lima, Simone Kahwage, Bieco, Gleisson, Blenda Quaresma, França, Adriano Coelho, Fabrício Gama, Moa Moraes, Dinely , Lulu das Comunidades e Sargento Silvano. Também prestigiaram o encontro, o ex-vereador Paulo Mardock, deputado estadual Raimundo Santos, o primeiro-tenente Paulo André Bastos, representante do IV Distrito Naval e a Auditora Geral do Município de Belém, Eliana Uchôa, que representou o prefeito Zenaldo Coutinho.

Reconhecimento e gratidão na homenagem da CMB aos 71 anos do jornal O Liberal

A história do jornal O Liberal se confunde com a própria história da Imprensa …