domingo ,22 julho 2018
Home / Vereadores / PSDC / Mauro Freitas / Sessão especial comemora o Dia Municipal do Terço dos Homens

Sessão especial comemora o Dia Municipal do Terço dos Homens

Representantes da Arquidiocese, de várias paróquias de Belém e vereadores se reuniram para comemorar o Dia Municipal do Terço dos Homens, nesta quinta feira, 22, no Plenário Lameira Bittencourt. De acordo com  lei Municipal nº 9284, de junho de 2017, o dia 20 de Março é marcado como a data para resgatar os cristãos para o seio religioso. Participam desse momento homens de todas as idades, já que a presença masculina na igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade melhor, segundo o autor da lei, vereador Mauro Freitas (PSDC).

A sessão iniciou com a oração do terço e com cânticos católicos. Mauro Freitas lembrou a importância da fé cristã no momento de crise e violência em que o país vive e citou as vitórias que bancada católica já conseguiu no poder legislativo, como a aprovação do Dia de Nossa Senhora de Nazaré,  o Dia Municipal do pároco e dos romeiros. “Hoje muitas famílias se fortalecem e se reconstroem graças a oração. A fé deixa as pessoas livres da drogas, faz o mundo mais solidário e traz uma gama de benefícios. É por isso que estamos homenageando o Terço dos Homens. Quem tem fé, seja qual for a religião, ajuda a construir uma sociedade melhor”, destacou o presidente da CMB.

O terço foi a arma dos cristãos contra a perseguição do império romano no século XIII e desde então tem sido o refúgio de homens e mulheres em busca do fortalecimento da fé. O terço dos homens, como assim é chamado o momento de oração, começou e, Belém há 12 anos na comunidade São José, pertencente a Paróquia de Nazaré. Eram 10 pessoas dispostas a se reunirem em oração e em um momento de louvar a Deus e agradecer graças alcançadas. Hoje são mais de 6 mil pessoas espalhadas por 89 paróquias da capital. “Estamos vivendo um momento de glória tendo esse reconhecimento. A nossa igreja precisa aparecer. Temos que incentivar o lado cristão da sociedade. O terço transforma fiéis, muda a sociedade e os nossos lares. Todo esse movimento é pra Jesus”, disse Antônio Fiok, fundador do Terço dos Homens na capital.

O coordenador do Terço dos homens na Arquidiocese de Belém, Edmilson Viana, falou sobre a importância de tratar sobre a fé em Deus em uma casa política. “Os políticos são os responsáveis pelas mudanças estruturais e qualidade de vida na nossa sociedade. Os vereadores precisam olhar pra nós com os olhos de Deus e pensar em igualdade, fraternidade e paz. Rezamos muito por vocês para quem tenham idéias abençoadas e compromisso com a sociedade” afirmou Edmilson.

Farmácias terão que disponibilizar bebedouros e banheiros a clientes

A partir da sanção do prefeito Zenaldo Coutinho, farmácias e drogarias serão obrigadas a manter …