segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Pautas / Sessão especial comemora o Dia Municipal de Nossa Senhora de Nazaré

Sessão especial comemora o Dia Municipal de Nossa Senhora de Nazaré

Data: 06/09/17- Quarta feira
Local: CMB- Plenário Lameira Bittencourt- Trav. Curuzú, 1755
Informações: Na próxima quarta feira, 06, em uma sessão especial, a Câmara Municipal de Belém vai comemorar o Dia Municipal de Nossa Senhora de Nazaré. Na ocasião, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, irá sancionar a lei de autoria do Vereador e Presidente da CMB, Mauro Freitas (PSDC). A aprovação do projeto foi unânime e aconteceu no dia 30 de Agosto de 2017.
De acordo com o projeto, todo dia 08 Setembro será comemorado o dia Municipal de Nossa Senhora de Nazaré, como parte do calendário oficial de Belém. A data escolhida corresponde ao dia em que aconteceu o 1º Círio de Nossa Senhora em nossa capital. Para o autor, a lei é uma forma de reconhecimento da fé e devoção do povo de Belém e do Estado do Pará.
Foram convidados para a sessão os membros da arquidiocese de Belém, diretoria da festa, e representantes da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. A sessão também será aberta ao público. A imagem peregrina da padroeira dos paraenses vai participar da homenagem. De forma simbólica, o presidente vai homenagear com um certificado de agradecimento os seguintes envolvidos na maior festa de fé do povo paraense: Guilherme Fernando dos Santos Azevedo, Coordenador da Guarda da Santa; Mízar Klautau Bonna, confeccionou o manto por vários anos; Paulo Teixeira Morelli, decorador da berlinda; Lilian Mendes Acatauassú Nunes, Coordenadora da redação do Círio; Marílza Ferreira, confecção do manto deste ano; Aline Rickman Folha, desenhista do manto; Roberto Mauro Santos de Souza, Diretoria da Festa; Daniela Chamma Farias de Souza, Diretoria da festa; Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Belém; Padre Giovanni Maria Incampo, Padre Barnabita, Padre Luíz Carlos Nunes Gonçalvez, Reitor da Basílcia, João Carlos da Silva Pereira, pesquisador do Círio ; Oswaldo Diniz Mendes; Antônio Cezár de Azevedo Neves, Arnaldo da Silva Pinheiro; Gleidson Dias Figueredo; Augusto Cézar Almeida Vasconcelos, diretores eméritos da festa. Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém, irá receber o título de cidadão de Belém.

Erradicação do trabalho infantil será tema de sessão especial

Data: 12/06/17 Hora: 15h Local: Plenário Lameira Bittencourt- Trav. Curuzu, 1755 Informações: Sessão especial vai …