sábado ,23 setembro 2017
Home / Vereadores / Mauro Freitas / Sessão Especial comemora o “Dia Municipal da Comunidade Luso Brasileira”

Sessão Especial comemora o “Dia Municipal da Comunidade Luso Brasileira”

Data: 08/06/17- Quinta feira
Local: Plenário Lameira Bittencourt- Trav. Curuzu, 1755

Informações: Nesta quinta feira, 08, ás 15h, a câmara municipal de Belém comemora o “Dia Municipal da Comunidade Luso Brasileira”. A data será marcada por uma sessão especial de autoria do presidente da casa, Mauro Freitas (PSDC). Na ocasião, mais de 60 pessoas que fazem parte da comunidade portuguesa na capital serão homenageadas com o diploma “Luís Vaz de Camões”. “Nossa cidade foi fundada pelos portugueses e até hoje eles tem uma função muito importante aqui em Belém, contribuem para o nosso crescimento e economia, portanto, é uma homenagem merecida”, disse Mauro Freitas.

A comunidade portuguesa em Belém é uma das maiores no Brasil. Os principais ramos de atividade a que se dedicam os portugueses em Belém são: o Comércio, particularmente o comércio automóvel e peças, o transporte coletivo rodoviário e fluvial, os supermercados, a construção civil, a hotelaria e turismo, a revenda de combustíveis, a panificação, o setor imobiliário e de serviços. O movimento associativo também tem uma grande implantação na capital. São 13 associações ativas: Associação Vasco da Gama, Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente do Pará, Grêmio Literário e Recreativo Português, Tuna Luso-Brasileira e Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil/ Pará.
Foram convidados para a sessão membros da comunidade luso brasileira e autoridades.

Liberação de bebida alcoólica nos estádios será debatida na CMB

Na sessão ordinária desta terça feira, 29, foi aprovada a unanimidade a realização de sessão …