quarta-feira ,19 junho 2019

Sessão especial celebra os 300 anos da Diocese de Belém

Data: 23/05/19 quinta-feira

Local: Plenário Lameira Bittencourt- Trav. Curuzu, 1755

Assunto: Nesta quinta-feira, 23, a Câmara Municipal de Belém vai celebrar os 300 anos da Diocese de Belém com uma sessão especial que vai reunir o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, os Bispos Auxiliares, Dom Irineu Roman, Dom Antônio Ribeiro e demais membros do clero para uma manhã de homenagens. A Diocese foi criada em 04 de Março de 1719 (300 anos) e elevada a Arquidiocese em 1° de Maio de 1906 (113 anos). Durante a solenidade, entrarão em debate o tema da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). Para a arquidiocese de Belém, a comemoração dos três séculos é uma oportunidade para todos os fiéis renovarem o compromisso missionário, formando uma “igreja que olhar pra frente e para o alto, com a missão de evangelizar, ajudando a fortalecer os bons propósitos e a difusão do nome de cristo na Amazônia. A sessão especial foi proposta pelo presidente da casa, vereador Mauro Freitas.

CMB vota Lei de Diretrizes orçamentárias de Belém nesta terça-feira,11

Em sessão extraordinária, a partir das 12h desta terça-feira, 11, os vereadores de Belém vão …