quarta-feira ,13 novembro 2019
Home / Notícias / Sessão especial celebra o Dia da Proclamação da Família para o mundo

Sessão especial celebra o Dia da Proclamação da Família para o mundo

Solenidade na CMB reúne Igreja e sociedade civil pela valorização da família.

Membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e autoridades da Igreja, líderes civis, religiosos e comunitários se reuniram na tarde desta segunda-feira,23, na Câmara Municipal de Belém em sessão especial chamada pelo vereador Rildo Pessoa (Avante) para celebrar o Dia da Proclamação da Família ao Mundo e a valorização dos valores familiares conforme os preceitos cristãos.

Datada de 1995 a Proclamação da Família ao Mundo é uma declaração emitida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 1995, que define a posição oficial da Igreja sobre a família, os papéis de gênero e a sexualidade humana. O documento foi anunciado pelo presidente da Igreja na época, Gordon B. Hinckley, na Reunião Geral da Sociedade de Socorro realizada em 23 de setembro de 1995.

Entre orações e bênçãos a sessão conduzida pelo vereador Rildo Pessoa homenageou a própria Igreja de Jesus Cristo pela atuação social em Belém. “ Meu sentimento é de orgulho e de gratidão por estar vivendo esse momento com os senhores. Tive o privilégio de participar da cerimônia de abertura da terra que formalizou o início das obras de construção do Templo de Belém e que com certeza será um marco não só para os membros da Igreja, mas para toda a cidade. Parabéns pelo empenho de cada um de vocês, empenho que está fazendo a Igreja de Jesus Cristo cada vez maior e mais importante para todos nós”, disse Rildo.

Membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lotaram o plenário da Câmara Municipal de Belém.

O presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Mauro Freitas (DC), participou da solenidade e fez questão de abrir a Bíblia que é mantida na casa, para os participantes da sessão. “Com esse gesto quero que vocês entendam a importância da palavra de Deus para esta casa em que pese alguns vereadores não concordarem com a presença da Bíblia na nossa mesa, sob o argumento de que o estado é laico. Sim, nós entendemos que o estado é laico, mas aqui prevalece os princípios cristãos. Sendo uma casa de divergências políticas e ideológicas, precisamos de uma força e a nossa força é Deus. Por isso a Bíblia permanece neste lugar, pois a Câmara Municipal de Belém acredita na palavra do Senhor e sempre vai acreditar”, declarou Mauro.

Com o plenário lotado as manifestações em defesa da família de acordo com o que preceitua a Igreja de Jesus Cristo, deram o tom nos pronunciamentos de vários presidentes de estacas, que correspondem às dioceses da Igreja Católica. Entre eles, o presidente da estaca Cabanagem, Leonelson Castro, que falou sobre a fragilidade da família como instituição. “ O índice de divórcios é cada vez maior. A família está sendo ataca e desvalorizada constantemente. Essa proclamação nos mostra que a família é fundamental para a humanidade. Que nós possamos dar valor à família hoje para não nos lamentarmos no futuro. Conclamo a todos viverem melhor com suas famílias”.

O presidente da estaca Icoaraci, Salvador Rocha, endossou a declaração e a importância de eventos como a sessão especial que, ao celebrar a proclamação da família, coloca em foco as diretrizes cristãs. “É um privilégio e uma honra estar aqui junto com líderes religiosos de grande valor, empenhados em resgatar os valores da família”, concluiu.

Trabalho social da Igreja de Jesus Cristo ganha o reconhecimento da Câmara Municipal de Belém.

Mãos que ajudam

Como parte da programação o programa Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi homenageada com a medalha Rômulo Maiorana pela Câmara Municipal de Belém.  O programa Mãos que Ajudam é uma ação permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos da Igreja em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas.

As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades com reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública.  Os vereadores Rildo Pessoa e Mauro Freitas também foram homenageados pela direção da Igreja em Belém.

Dia Mundial de Luta contra a Aids será lembrado em sessão especial

Em Belém a Casa Dia é referência no atendimento a pessoas vivendo com o HIV. …