terça-feira ,17 setembro 2019
Home / Notícias / Sessão especial antecipa homenagens pelo Dia Nacional da Polícia

Sessão especial antecipa homenagens pelo Dia Nacional da Polícia

Vereador Pablo Farah promove debate sobre segurança pública e homenagens a policiais.

A segurança pública volta à pauta de sessões especiais na Câmara Municipal de Belém no próximo dia 17, quando o vereador Pablo Farah (PHS) promove debate sobre o tema.  Em requerimento aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira,2,  o vereador propõe a realização da sessão também em comemoração ao Dia Nacional das Polícias Civil e Militar, celebrado em 21 de abril. O evento também vai incluir homenagens aos bombeiros paraenses.

Mais do que homenagear os profissionais que se dedicam a proteger e preservar vidas, Pablo Farah  pretende que a sessão seja mais um fórum de discussão sobre a realidade da segurança pública no estado e no País. Para isso especialistas como o advogado criminalista e mestre em Ciência Policial e Investigação Criminal, Roberto Daros e o presidente do Sindicato de Policiais do Distrito Federal, Flávio Werneck, participam do encontro que terá também a presença do delegado geral de Polícia Civil do Pará,  Alberto Barros e do presidente do Sindpol-Pará, José Raimundo Pimentel.

“Toda forma de homenagear e valorizar o servidor da segurança pública, é bem-vinda. Além disso sabemos que temos uma missão árdua, que é mudar esse modelo de segurança pública vigente e nesse dia teremos a oportunidade de fazer uma justa homenagem a esses profissionais, mas também de debater sobre os problemas, condições de trabalho e necessidades das corporações”, declarou Farah.

Para o vereador Sargento Silvano (PSD) a iniciativa merece todo apoio e reconhecimento. ” Parabéns a todos que hoje votaram e aprovaram o requerimento do vereador Pablo Farah. Eu sempre destaco o papel importante dos nossos policiais que, mesmo enfrentando dificuldades como os baixos salários, péssimas condições de trabalho e falta de um programa de moradia digna, todos os dias estão nas ruas desempenhando a sua função, que é proteger os cidadãos.  Toda forma de apoio e valorização é importante para os agentes de segurança pública. Eu tive a satisfação de homenagear 140 policiais militares aqui nessa casa. E essa sessão agora é igualmente oportuna, porque não existe profissional mais digno de reconhecimento que o policial”.

Você pode Gostar de:

Vereadores aprovam projetos do executivo em sessão extraordinária

Os vereadores de Belém aprovaram, em sessão extraordinária, nesta terça-feira, 17, dois projetos do executivo …

Skip to content