sábado ,22 setembro 2018
Home / Vereadores / PSB / Gleisson / Semana de Incentivo à Doação de Órgãos fará parte do calendário oficial de Belém

Doação de medula óssea através da coleta de sangue. Foto: Agência Pará

Em discussão única e votação nesta terça feira (20), a Câmara Municipal de belém aprovou, por unanimidade, o Parecer Favorável da Comissão de Justiça e Legislação ao projeto de lei, de autoria do vereador Gleisson Silva (PSB), que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos. A data fará parte do calendário oficial do município de Belém e será comemorada anualmente de 24 a 30 de Setembro. A prefeitura, através das secretarias competentes, incentivará as campanhas de apoio, podendo contar com o auxílio da iniciativa privada. “Temos que chamar a atenção da população e, principalmente informar sobre a importância desse ato. Muita gente precisa de ajuda. Com a campanha anual poderemos salvar vidas”, afirmou o vereador Gleisson.

De acordo com o projeto aprovado, o objetivo é conscientizar a população de Belém sobre a importância vital da doação de órgão e tecidos, além de estimular atividades de promoção e apoio à doação de órgãos e tecidos em geral, inclusive nas repartições públicas, faculdades e demais estabelecimentos de ensino. A ação visa também sensibilizar a sociedade de modo geral, objetivando o apoio às campanhas. A lei começa a valer a partir da publicação no diário oficial do município.

Sessão Especial marca o início das homenagens ao Círio de Nazaré na CMB

Uma sessão especial nesta quinta feira,13, na Câmara Municipal de Belém homenageou a padroeira dos …