quarta-feira ,27 janeiro 2021
Home / Notícias / Semana da Valorização do professor municipal é aprovada na CMB

Semana da Valorização do professor municipal é aprovada na CMB

Foto: Agência Belém

O professor terá uma semana totalmente dedicada a sua valorização no calendário oficial de Belém. O projeto de lei apresentado na manhã desta segunda-feira, 25, pelo vereador Dr. Elenilson Santos foi aprovado à unanimidade. Para o vereador que já foi professor do curso de medicina e fisioterapia em universidades públicas e hoje leciona em universidade privada, o país só progride com a ajuda do educador. “Os professores do município precisam de mais reconhecimento, acesso a qualificação e atividades que vão ajudar na sua atuação dentro de sala de aula”, disse o vereador.

De acordo com o projeto, com o início no dia 15 de outubro em cada ano, a campanha será realizada anualmente com a finalidade de promover a valorização desse profissional. Durante o período, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), além do Sindicato dos Professores, os Conselhos Escolares, em conjunto com as unidades educacionais vão promover atividades artísticas, cursos e campanhas de divulgação sobre a importância do professor, bem como ações de recapacitação deles.

VEREADORES PARTICIPARAM DE PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 405 ANOS DE BELÉM

Diversos eventos foram realizados durante a terça-feira (12), alusivos aos 405 anos de Belém do …