domingo ,22 outubro 2017
Home / Vereadores / Mauro Freitas / Segurança nos ônibus entrará em pauta na Câmara Municipal

Segurança nos ônibus entrará em pauta na Câmara Municipal

A falta de segurança nos coletivos que circulam na cidade, problema que vem afetando muito a sociedade, foi o tema da reunião realizada na tarde desta terça feira,7, entre o presidente da Câmara Municipal de Belém, Mauro Freitas e o vereador Altair Brandão, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Belém. O encontro ocorreu na Secretaria de Estado de Segurança Pública, junto com representantes da Segup, Ministério Público Estadual, Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), e Sindicato dos Rodoviários de Ananindeua e Marituba.

Na oportunidade, o vereador Altair Brandão falou sobre as dificuldades dos trabalhadores rodoviários e prometeu defender as causas da categoria na Câmara Municipal de Belém. Ele destacou ainda que a melhoria na segurança dentro dos ônibus vai trazer benefícios para toda a população. Só nos primeiros meses do ano foram registrados 117 assaltos a ônibus na Região Metropolitana de Belém.

Pela Delegacia Geral de Polícia, o Delegado Duarte, de Ananindeua, ressaltou que as seccionais estão dando atenção maior para os casos de assalto a ônibus.Testemunhas são ouvidas e prisões estão sendo feitas. O coronel Hilton Benigno, secretário operacional da Segup, acrescentou que mais de 600 mil abordagens foram feitas no ano passado. Mais da metade dos coletivos foram interceptados em ações programadas da Polícia Militar, que vão continuar este ano. Só em janeiro foram 3.102 abordagens e o mapeamento criminal das áreas de maior ocorrência já está sendo feito.

O presidente da Câmara Municipal de Belém, Mauro Freitas, anunciou que a falta de segurança nos coletivos de Belém será um dos temas discutidos no plenário Lameira Bittencourt ainda neste semestre para que, juntos, os vereadores possam opinar e contribuir com sugestões na busca de soluções para o problema.

CMB criará frente parlamentar para debater a Lei Kandir

Sob perspectiva de que sejam discutidos os impactos, as soluções e que a Lei Kandir …