terça-feira ,27 junho 2017
Home / Vereadores / Gustavo Sefer / Sefer pede reativação do setor de saúde da Câmara Municipal

Sefer pede reativação do setor de saúde da Câmara Municipal

O líder do PSD na Câmara Municipal de Belém, vereador Gustavo Sefer, apresentou requerimento nesta segunda-feira,19, solicitando providências para a reativação integral do Serviço de Assistência Médica da Casa (SEAM). O objetivo é restabelecer a assistência interna à saúde dos servidores da CMB.

O SEAM foi criado por meio da Resolução 67, de 14 de dezembro de 1976, inicialmente com a atuação de um médico e uma enfermeira auxiliar para atender basicamente os vereadores e demais funcionários da Câmara Municipal.

De acordo a justificativa apresentada por Gustavo Sefer, com o passar dos anos o serviço passou a ter um perfil difuso, quando passou a ser oferecido também à comunidade em geral, através de encaminhamentos dos gabinetes dos vereadores, isto porque houve uma expansão do SEAM que, além de consultas e procedimentos básicos, passou a oferecer outros serviços e especialidades da área médica, tais como eletrocardiograma, vacinação, aplicação de injetáveis, curativos, dermatologista, cardiologista,ginecologista, pediatra, odontólogo,psicólogo, assistente social e sociólogo, bem como palestras e grupo do Alcoólicos Anônimos.

O vereador requer a reativação do serviço, em sua efetiva integralidade e também esclarecimentos sobre a atual situação do SEAM.

Projeto de Mauro Freitas destaca atuação dos profissionais das mídias eletrônica e digital

A matéria intitulada ” Dia do Mídia é celebrado pelas ORM”, publicada na edição deste …