domingo ,21 outubro 2018
Home / Notícias / Representantes comerciais são homenageados na CMB

Representantes comerciais são homenageados na CMB

O presidente da casa, Mauro Freitas, e a vereadora, Marinor Brito, fazendo a entrega dos certificados para alguns dos homenageados

Redução de impostos, a importância da profissão para a sociedade e para o funcionamento da economia estiveram entre os principais assuntos discutidos nesta segunda feira, 01, no plenário Lameira Bittencourt. Uma sessão especial na Câmara Municipal de Belém celebrou o dia daqueles que têm uma função essencial pra nossa sociedade, os responsáveis por nos trazerem os mais diversos produtos que consumimos, desde uma simples caneta, alimentos, medicamentos e até máquinas para grandes fábricas. A comemoração do Dia Municipal dos Representantes Comerciais contou com a presença de vários profissionais do segmento e empresários paraenses.  Mais de 40 pessoas receberam um cerificado em reconhecimento pelos serviços prestados a sociedade.

Esse é o segundo ano consecutivo em que a categoria é homenageada pela CMB. A data passou a fazer parte do calendário oficial do município no ano passado, quando foi aprovada a lei ordinária 9292, de 26 de junho de 2017, proposta pelo presidente da casa, vereador Mauro Freitas (PSDC). No comando da sessão, Mauro falou da importância desse trabalho e destacou a importância dos profissionais para nossa cidade que tem o setor de serviços como principal destaque da economia.  “A ocasião é para debatermos metas e possíveis conquistas como a redução dos impostos. É com muito orgulho que faço essa homenagem. Valorizar o homem, o trabalhador e reconhecer sua importância fortalece a nossa sociedade. Vocês merecem esse incentivo”, disse o presidente.

Mauro Freitas durante o discurso

Como diretor da Associação Paraense dos Supermercados, a Aspas, Jorge Luís Portugal, considerou os representantes comerciais como defensores dos consumidores contra o varejo, os preços injustos e pelos produtos de melhor qualidade. Ele citou as altas taxas tributárias como um problema para a categoria e destacou o suma importância dos representantes para a cadeia produtiva. O diretor da Associação Brasileira dos Representantes de calçados e bolsas no Pará, Camilo Pereira, também citou a diminuição dos impostos iria melhorar as condições de trabalho. Ele também citou as dificuldades de acesso para quem trabalha neste setor na região amazônica.” Nosso trabalho está em todo lugar. Na ilhas, nas localidades mais afastadas que vocês imaginem. Só com o apoio dos políticos iremos levar esse segmento pra frente. Obrigado pelo reconhecimento”, finalizou Camilo.

Manifestado gratidão a homenagem, Rita Oliveira, Presidente dos Sindicato dos Representantes comerciais do Estado do Pará, falou sobre os desafios da profissão como a concorrência do mercado cada vez mais acirrada, exigência da qualificação e das constantes lutas por benefícios. O presidente do Conselho Regional dos Representantes comerciais do Estado do Pará, o CORE/PA, Hely Ricardo de Lima, citou a proximidade com os governantes como um um importante aliado na busca de conquistas e falou da satisfação e amor pela profissão. “É uma honra criar marcas, representar marcas e conseguir sustentar a minha família com isso. Toda essa dedicação é por amor a escolha que fiz”, disse.

Sessão especial marca a campanha Outubro Rosa na CMB

No Dia do Médico a pauta foi saúde da mulher na Câmara Municipal de Belém. …