segunda-feira ,20 novembro 2017
Home / Vereadores / Fernando Carneiro / Reportagens sobre lei que multa ciclistas é inserida nos anais da casa

Reportagens sobre lei que multa ciclistas é inserida nos anais da casa

Vereador Fernando Carneiro (PSOL)

Como pedido do vereador Fernando Carneiro (PSOL), na sessão ordinária desta terça feira (14), foi inserida nos anais da casa uma reportagem exibida no Jornal Diário Pará do dia 16 de agosto deste ano.  Com o título “Lei que multa ciclistas em Belém gera polêmica”, a matéria informa que desde o dia 2 de agosto,  por meio da Lei 9.314, a Prefeitura de Belém aprovou o Sistema Cicloviário do Município  que visa incentivar o uso em maior escala das bicicletas em toda a cidade e que também institui punições e até multas aos ciclistas imprudentes. Para o vereador Fernando Carneiro, a prefeitura de Belém irá punir aos que têm menos estrutura e são esquecidos pelo poder público. O discurso teve apoio do vereador Toré Lima (PRB) que criticou a atual gestão municipal dizendo que é preciso mais investimento em ciclovia e ciclofaixas. Outros vereadores, como o Presidente da casa, Mauro Freitas (PSDC), Nehemias Valentim (PSDB) e Rildo Pessoa (Avante), se posicionaram a favor do que prevê o Sistema cicloviário de Belém, considerando que a bicicleta também é um veículo que precisa respeitar as leis de trânsito, que provoca acidentes e vítimas fatais.

Centenário da Revolução Russa é lembrado em sessão solene na CMB

Um dos principais acontecimentos da história mundial, a Revolução Russa completa cem anos no próximo …