sábado ,23 setembro 2017
Home / Vereadores / Gustavo Sefer / Regularização de serviços de transporte via aplicativos volta à pauta da CMB em sessão especial

Por unanimidade, os vereadores de Belém aprovaram na manhã desta terça-feira,22,  requerimento dos vereadores e Igor Andrade (PSB) e Gustavo Sefer (PSD),  que propõem a realização, em data a ser definida,  de sessão especial para que seja retomado o debate sobre a regularização do transporte individual por meio de aplicativos, no município. O assunto já foi tema de outra sessão especial proposta por Gustavo Sefer em março deste ano, reunindo vereadores, taxistas, representantes dos aplicativos Uber e YetGO, Superintendência de Mobilidade Urbana, Ordem dos Advogados do Brasil e sociedade civil, que teve que ser interrompida devido a desentendimentos entre representantes das duas categorias de transporte.

Gustavo Sefer avalia que o momento é favorável ao debate. ” As coisas avançaram e começo a ver uma solução para os impasses. Vamos trazer novamente os representantes dos taxistas e dos aplicativos para debater esse serviço que já é realidade em Belém”, disse o vereador.  Sobre a desvantagem dos taxistas em relação ao pagamento de tributos, Sefer declarou que o foco não deve estar em onerar  quem utiliza os aplicativos e sim, em desonerar os taxistas, porque ambos são categorias de trabalhadores que estão defendendo o seu sustento e de suas famílias.

O diálogo em busca de um entendimento justo para ambas as partes também é defendido pelo vereador Ígor Andrade, para quem a concorrência entre os prestadores do serviço traz vantagens para a população. ” A concorrência veio para melhorar a qualidade do sistema. Taxistas que antes trabalhavam de forma arcaica, hoje já sabem que precisam melhorar os serviços prestados. Mas é importante que essa concorrência seja fiscalizada, pois ela chegou sem normas, nem critérios, e os taxistas que pagam seus impostos, precisam trabalhar sem a preocupação de estarem sendo prejudicados”, ressaltou o parlamentar.

CMB aprova requerimentos e sessões especiais nesta quarta feira

Durante a sessão ordinária desta quarta feira, 13, os vereadores de Belém aprovaram 8 sessões …