quinta-feira ,15 novembro 2018
Home / Vereadores / PSDC / Mauro Freitas / Rádio Clube do Pará é homenageada pelos 90 anos de história

Rádio Clube do Pará é homenageada pelos 90 anos de história

Os radialistas homenageados: Cláudio Guimarães, Guilherme Guerreiro, Nonato Cavalcante e Paulo Caxiado

Vozes, nomes, profissionais conhecidos pelos paraenses amantes do rádio estiveram reunidos hoje na Câmara Municipal de Belém. Uma sessão especial proposta pelo Presidente da Casa, vereador Mauro Freitas, homenageou locutores e colaboradores de uma das emissoras mais antigas do Brasil, a Rádio Clube do Pará. Como ouvinte dos programas jornalísticos e esportivos diariamente, Mauro falou da admiração que tem pelos profissionais e lembrou que no próximo dia 22 de Abril todos que fazem parte desses 90 anos de história têm muito o que comemorar. “Trabalhar nesse ramo requer responsabilidade e credibilidade. Isso vocês tem de sobra. Hoje falo como torcedor e admirador dessas vozes e desse time fantástico. Parabéns e obrigado por estarem no nosso dia a dia e levarem informação de qualidade e entretenimento pra gente”, disse o presidente.

A Rádio Clube do Pará surgiu cinco anos depois da abertura da primeira rádio brasileira, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, fundada em 1923. A data da transmissão inaugural da Rádio Clube foi 22 de abril de 1928, sob o comando dos pioneiros Roberto Camelier, Eriberto Pio e Edgar Proença. Como as primeiras do Brasil, a emissora surgiu na forma de uma associação, um clube de amigos empolgados com a novidade, daí o nome “Rádio Clube”. O Diretor Geral, Camilo Centeno, falou da dificuldade que a rádio enfrentou no início com a defasagem tecnológica, troca de espaço físico para adequar as necessidade e preparação de toda a equipe. “Perguntam se tem um segredo para o sucesso e eu sempre falo. O segredo é trabalho, dedicação,metas e perseguir o objetivo. É preciso acompanhar a evolução tecnológica. São 4 gerações em 90 anos com liderança absoluta. Somos a maior emissora AM do Brasil, proporcionalmente falando. Dedico todo esse sucesso a quem nos ouve”, ressaltou Camilo.

Composição da mesa durante a sessão

Em um discurso emocionado, o diretor de esporte da Rádio Clube do Pará, Guilherme Guerreiro, contou um pouco da trajetória na empresa. Locutor foi o primeiro emprego dele aos 15 anos. Ele se disse lisonjeado de fazer parte de uma equipe tão talentosa e de viver essa comemoração de 90 anos. Guerreiro também elogiou o trabalho feito pela direção da rádio. “Temos um perfil de família, com muita união. Primamos pela informação correta. Os diretores nunca deixaram de apoiar um projeto que fosse para levar o melhor produtor aos nossos ouvintes. Por isso somos líderes de audiência incontestavelmente”, ressaltou Guilherme.

A locutora Haynna Halex agradeceu o carinho que recebe dos locutores apaixonados pelo esporte e citou a importância do rádio acompanhar a evolução tecnológica. “Nossa equipe é afinada porque entendemos que nosso trabalho não é só trazer noticia, mas também alimentar o coração e a paixão dos torcedores. Transformamos vidas, ajudamos no dia a dia desses ouvintes. O rádio pode ser moderno sim. Estamos nas redes sociais, na internet e trazemos informações em tempo real”, afirmou Haynna. O radialista Cláudio Guimarães acrescentou dizendo que ” a Clube faz parte da vida de quem ouve e de quem trabalha nela. A gente se emociona trabalhando, emociona as pessoas e leva muita alegria”

Neto e filho dos fundadores da Rádio Clube, Edgar Augusto Proença falou da felicidade em testemunhas essa data. Edgar disse ainda que desde criança sonhava em ser locutor, que aprendeu muito com o amigos e que sempre teve o local de trabalho como a segunda casa. “A Rádio Clube troca a administração, mas não troca a natureza, o sentimento de fazer o melhor. Sobrevivo disso até hoje. Se hoje meu pai e meu avô estivessem vivos iriam estar muito felizes”, completou Proença.O Diretor de Jornalismo, Nonato Cavalcante, lembrou que chegou para reforçar o time em 1994, quando a rádio passou a investir no jornalismo e ganhou credibilidade e audiência. “Por anos estamos no mesmo caminho. Tentam mais não conseguem nos ultrapassar. Somos líderes de audiência”.

Jader Barbalho Filho, Diretor Presidente do Grupo RBA associou o sucesso da empresa a competência e dedicação de todos os funcionários que fazem o dia a dia da Rádio. “Tenho muito orgulho do trabalho que é feito por toda a equipe. Somos sempre bem vindos nas casas da pessoas e por onde nossos locutores andam. Os profissionais são os responsáveis por esse destaque”, encerrou Jader. Ao final da sessão, trinta e sete colaboradores e funcionários receberam um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados a sociedade das mãos do presidente, Mauro Freitas.

Colaboradores do Grupo Rba homenageados

Reflexões e homenagens dão o tom na sessão alusiva ao Dia da Consciência Negra

Muito além de uma comemoração oficial a sessão especial em homenagem ao Dia Nacional da …