segunda-feira ,20 novembro 2017
Home / Notícias / Projeto reconhece evento “Louvor Norte” como Patrimônio Cultural de Belém

Projeto reconhece evento “Louvor Norte” como Patrimônio Cultural de Belém

Vereador Paulo Bengtson

Na sessão desta terça-feira (31) foi aprovado, por unanimidade, o parecer favorável da Comissão de Justiça ao projeto de lei, de autoria do vereador Paulo Bengtson (PTB), que reconhece como Patrimônio Cultural do Município de Belém o evento Louvor Norte. “Participei, ainda menino, da primeira edição desse evento, em 1987”, disse Paulo Bengtson, autor da matéria. “Hoje, quando o Louvor Norte completa trinta anos, vejo, com satisfação, a proporção que ele tomou, a ponto de Belém ser considerada uma das cidades mais importantes do Brasil na realização de eventos evangélicos”, acrescentou o orador. “Graças à repercussão alcançada por essa iniciativa do pastor Lourival Pinheiro, a própria música gospel e seus cantores conquistaram espaço não só junto ao público mas também no elenco das grandes gravadoras do país.”

Solicitaram ainda a palavra os vereadores Sargento Silvano (PSD), Joaquim Campos (PMDB), Marciel Manão (PEN), Nehmias Valentim (PSDB), Emerson Sampaio (PP) e Gleisson (PSB) para não só parabenizar o vereador Paulo Bengtson pela aprovação do projeto como também destacar a inserção do Louvor Norte no calendário de todo povo evangélico do Pará, cuja importância se reflete no fato de congregar milhares de jovens em torno da palavra de Cristo, desviando-os dos caminhos do alcoolismo e das drogas.

CMB promove debate sobre a inclusão social por meio do esporte

A inclusão do esporte na sociedade, principalmente para pessoas carentes e com alguma deficiência, foi …