quinta-feira ,27 abril 2017
Home / Notas / Projeto prevê cemitério particular para animais domésticos

Projeto prevê cemitério particular para animais domésticos

Diante do que classificou como grave situação de saúde pública decorrente da ausência de condições adequadas e “até mesmo sanitárias” para o descarte ou sepultamento da carcaça de animais domésticos, o vereador Rildo Pessoa (PTdoB) apresentou projeto de lei que “regulamenta o estabelecimento de funcionamento dos cemitérios particulares de animais no município de Belém”. O parlamentar comentou que muitas famílias que têm animal doméstico “desenvolvem um apego, uma espécie de afeto a esses animais, com os quais convivem por longos anos. No entanto”, acrescentou, “quando esses animais morrem, nem sempre seus donos encontram os meios adequados para lhes destinar um fim digno, inclusive do ponto de vista da saúde pública”. Daí, observou, a necessidade do projeto de sua autoria, “para o qual espero contar com a colaboração dos demais vereadores preocupados com essa questão”. O autor retirou o projeto por 72 horas e o assunto deve voltar a ser discutido na semana que vem.

Dia Nacional do Líder Comunitário

O vereador Toré Lima (PRB), ao manifestar sua preocupação com o grande número de munícipes …

One comment

1. Roberto Carlos vulcão Gama

Concordo com o projeto de lei do vereador Rildo Pessoa.
    Todos precisam de um destino digno , até por que é uma questão de saúde para os humanos.
    No que depender de mim, farei campanha a favor de um espaço adequado para destinar os nossos amigos , que em vida, sempre nos foram fiéis.