sábado ,22 setembro 2018
Home / Vereadores / PDT / Adriano Coelho / Projeto institui medalha de reconhecimento e valorização da figura paterna

Projeto institui medalha de reconhecimento e valorização da figura paterna

Projeto de Adriano Coelho institui nova medalha condecorativa na CMB.

A exemplo do que já ocorre com a figura materna, que no mês de maio é alvo das mais diversas manifestações de reconhecimento e homenagens, a partir deste ano e todo mês de agosto os pais passam a merecer igual destaque no calendário comemorativo municipal com a instituição da Medalha Condecorativa Defensor da Vida, que será outorgada pela Câmara Municipal a homens pais que se destacarem na luta e defesa da vida em qualquer de seus aspectos. Essa é a proposta do projeto de lei de autoria do vereador Adriano Coelho (PDT) aprovado na sessão ordinária desta terça-feira,27.

A outorga da Medalha Defensor da Vida será concedida em sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Belém, na semana que antecede o Dia dos Pais. Para o autor do projeto, a medida resgata a importância da figura paterna na formação do indivíduo que, segundo o parlamentar, está sendo relegada para segundo plano. ” Quando se trata de sentimentos e reconhecimento, tudo fica mais difícil para o homem, até mesmo este Poder realiza desde 2001 homenagens para as mães com sessão especial e entrega de comendas,e não faz o mesmo para os pais, o que não deixa de ser uma lacuna social”, avalia Adriano Coelho.

Sessões Especiais

Autismo– Ainda na sessão ordinária desta terça-feira, a Câmara Municipal de Belém aprovou requerimento do vereador Adriano Coelho(PDT)  para a realização da sessão especial que irá apresentar os avanços no atendimento aos portadores de Transtornos do Espectro Autista (TEA), dando prosseguimento ao debate iniciado na sessão especial do dia 25 de abril de 2017, a partir do qual várias ações foram realizadas nas áreas de saúde,educação e mobilidade urbana voltadas para esse público. A sessão está marcada para o dia 5 de abril de 2018, às 9h, no plenário Lameira Bittencourt.

Maio de 68-  Também foi aprovada sessão especial proposta pelo vereador Fernando Carneiro (PSOL) com o tema “50 anos de Maio de 1968″. O objetivo, segundo o parlamentar, é resgatar a memória desse período histórico que começa com uma ocupação de estudantes na Universidade de Sorbonne e Nanterre em Paris e provocou reações em todo o mundo. ” Se hoje a luta estudantil, feminista, anti-racista, contra as violências de todos os tipos e a favor da liberdade são crescentes, muito se deve àquelas lutas”, argumenta Carneiro.

Vereadora manifesta repúdio contra atos bárbaros de feminicídio

Como presidente da comissão de feminina da CMB, a vereadora Simone Kahwage (PRB) manifestou, na …