sábado ,22 setembro 2018
Home / Vereadores / PSDC / Mauro Freitas / Projeto de resolução mantém funcionamento regular da CMB no período eleitoral

Projeto de resolução mantém funcionamento regular da CMB no período eleitoral

Projeto de resolução mantém funcionamento regular da CMB no período eleitoral

Com a aprovação nesta terça-feira,26, do projeto de resolução que suprime o primeiro e o segundo parágrafos do art.51-a e o art.51-a da resolução n°15/92 que dispõe sobre o regimento interno e trata sobre o funcionamento da casa durante o período eleitoral a Câmara Municipal de Belém  oficializa a decisão de  manter a quantidade de dias de trabalho em plenário em ano de eleições.

Com isso o trabalho legislativo  continua acontecendo normalmente três vezes na semana, às segundas, terças e quartas. Desde 2006 uma resolução determinava que dois meses antes das eleições as sessões ordinárias eram reduzidas para dois dias (terça e quarta) na semana e poderiam ser prorrogadas por até uma hora. O projeto de resolução atual  recebeu assinaturas de mais 25 vereadores que concordaram com a mudança.

A resolução da CMB é considerada bastante positiva pela maioria dos parlamentares. ” Essa iniciativa merece todo apoio e elogios diante do que foi feito pelos deputados paraenses, uma verdadeira vergonha. Decidiram trabalhar um dia apenas sem prejuízo nenhum aos seus salários e só voltaram atrás para trabalhar dois dias na semana porque foram pressionados”, criticou o vereador Sargento Silvano (PSD). O vereador Gustavo Sefer, também do PSD, reconheceu que não há nenhuma justificativa para que seja reduzida a jornada de trabalho legislativo no período eleitoral e  elogiou a iniciativa da CMB em garantir que haja continuidade para tocar projetos importantes para a cidade. Marinor Brito (PSOL) reforçou que nada justifica a paralisação do poder legislativo ou para a redução das atividades e que no caso da Assembléia Legislativa, a reversão da decisão só ocorreu devido à repercussão negativa na opinião pública.

Vereador Mauro Freitas destaca a produtividade da CMB e compromisso dos parlamentares.

“Todos nós estamos de parabéns. Esse projeto é de todos nós. É importante que a população saiba que a Câmara Municipal de Belém foi uma das que mais produziram no ano passado e esse ano não está sendo diferente”, disse o presidente da Casa, vereador mauro Freitas (PSDC). “Até tivemos problemas de quórum sim, mas nossa pauta está enxuta. Podem conferir. E quando alteramos um decreto absurdo que no período eleitoral dava folga para os parlamentares, isso mostra compromisso com os interesses da população. Hoje a sociedade não aceita mais isso. A Câmara não aceita mais isso. Então o povo de Belém nesse momento deve sim reconhecer o esforço que essa Casa fez em aprovar um projeto como esse, que mostra o interesse que nós temos de trabalhar. Sabemos que no período eleitoral vamos ter problemas de quórum sim, mas com inteligência e parceria vamos manter essa Casa no mesmo ritmo porque não tenho dúvidas que a Câmara Municipal de Belém é a melhor do Brasil”, afirma Freitas.

Homenagens em pauta

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) será homenageado pelos 30 anos de fundação na próxima quinta-feira,28, durante sessão especial proposta pelo vereador Nehemias Valentim, na Câmara Municipal de Belém.

Ainda na sessão ordinária desta terça-feira,26, foram aprovados requerimentos para a aprovação de sessões especiais previstas para o segundo semestre de 2018. O vereador Adriano Coelho (PDT) aprovou para o dia 9 de agosto a sessão que vai comemorar o Dia Nacional do Economista. Na sequência, dia 10 de agosto, a vereadora Simone Kahwage (PRB) realiza sessão especial em alusão aos 41 anos da Igreja Universal do Reino de Deus.

 

 

 

 

Você pode Gostar de:

Sessão Especial marca o início das homenagens ao Círio de Nazaré na CMB

Uma sessão especial nesta quinta feira,13, na Câmara Municipal de Belém homenageou a padroeira dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Skip to content