domingo ,17 fevereiro 2019
Home / Vereadores / PSDC / Mauro Freitas / Programa Vizinhos em alerta é aprovado na CMB

Programa Vizinhos em alerta é aprovado na CMB

Vereador Mauro Freitas (PSDC)

Um projeto de lei que cria redes sociais entre vizinhos para cooperação mútua visando a vigilância da rua do bairro foi aprovado durante a sessão ordinária desta terça feira, 14. De acordo com o autor, vereador Mauro Freitas (PSDC), presidente da Câmara Municipal de Belém, o objetivo é unir os cidadãos em grupos pequenos para prevenir os crimes como furtos e roubos em residências e unir os moradores em prol da segurança pública.

O PL aprovado á unanimidade consiste em incentivar a comunidade para que vizinhos possam se comunicar em si e avisem caso algo suspeito aconteça na casa do outro. Cada residência atendida pelo “Programa Vizinhos em alerta” receberá uma placa indicativa de participação. “O projeto representa uma nova postura dos moradores para, em caso de suspeita, acionar a polícia, guarda municipal, bombeiro, entre outros. Tudo isso será feito por meio de grupos criados em redes sociais, como whattsapp”, disse Mauro.

Ainda segundo o que diz o projeto, a adesão será um compromisso firmado entre vizinhos de mútua cooperação. A comunicação entre os participantes será em caso de situações suspeitas. É importante conhecer a rotina dos vizinhos, compreendendo afastamentos e viagens. Todas as denuncias deverão ser feitas as autoridades competentes. O grupo que for realizar o programa deve se reunir e determinar a identificação da célula que poderá ser de dois ou mais participantes. As despesas decorrentes da execução  da lei correrão por conta dos próprios participantes.

Câmara defende volta do programa de música reggae à rádio Cultura FM

Como apoiador da cultura reggae e autor de dois projetos de lei relacionados ao tema, …

3 Comentários

1. No nosso bairro já existe não a App mas grupos de vizinhos que se unem na segurança de um todo. Quando a comunidade é unida isso fortalece a segurança e as melhorias do bairro se tornam notória. Como sabiamente falou Joaquim Campos na seção de hoje, a desunião e a desavença desestabiliza a casa.

2. Edna Judith Paixão Santa Rosa

Esse projeto já existe há algum tempo. É um projeto da PM de autoria do Cel. Ronald e que já é colocado em prática em bairros e rias de Belém como em nossa rua na Soares Carneiro no bairro do Umarizal.

3. Este projeto já existe há tempo, criado pelo Cel. Ronald, Polícia Militar, chamado “Vizinhança alerta”.
    Onde desde 2015 aplicado nos bairros do Umarizal e cidade Velha. Uma parceria dos vizinhos e PM em colaboração de se manter harmonia nesses bairros. o bairro do Umarizal, teve seu benefício, uma vez que a PA sempre esteve presente auxiliando o melhor a ser aplicado em se tratando de defesa, como por exemplo, no modo de nos mantermos vigilantes e até como nos defender, tanto em nossas casas como fora.
    No mais, este projeto já foi gerado anteriormente no intuito que só trás benefício à sociedade. E o que hoje se aprova é simplesmente, caça à votos e pura falta de criatividade por parte de políticos incompetentes que se são eleitos, ainda, infelizmente, às custas de enganações.
    Portanto, esse projeto de hoje se trata do mais verdadeiro plágio. Deve ser revogado!!!!!!