terça-feira ,16 julho 2019
Home / Notícias / Procissão de Santa Rita de Cássia é considerada Patrimônio Cultural e Imaterial de Belém

Foto: G1 Pará

A Procissão de Santa Rita de Cássia é Patrimônio Cultural e Imaterial de Belém. O projeto de lei apresentado pelo vereador Toré Lima (PRB) foi aprovado à unanimidade nesta terça-feira, 2. De acordo com o vereador, a festa religiosa é muito importante e une os moradores de São Brás, Terra Firme, Canudos e Guamá em uma procissão que ganha as ruas de Belém. “A Santa das causas impossíveis consegue reunir milhares de fiéis na Paróquia de Queluz. Pessoas que precisam superar dificuldades se somam umas as outras na fé. Existe uma semana de programação”, disse o vereador.

Todo dia 22 de Maio a procissão ganha as ruas do bairro de Canudos. É a conhecida procissão das rosas. O cortejo sai da igreja de Queluz e passa por várias ruas do bairro. A tradição a Santa Rita de Cássia na paróquia ocorre devido a mesma ter tido ingressado na Ordem dos Agostinianos, congregação que administra a Paróquia.

Câmara encerra o primeiro semestre com 67 projetos de lei aprovados

O período legislativo da Câmara Municipal de Belém foi encerrado na última quarta-feira,26. Durante os …