domingo ,9 dezembro 2018
Home / Vereadores / PSDC / Mauro Freitas / Presidente da CMB recebe título de Gestão Transparente 2018

Presidente da CMB recebe título de Gestão Transparente 2018

O presidente da CMB, Mauro Freitas e o presidente do TCM, Daniel Lavareda. Foto: Higor Rodrigues

A Câmara Municipal de Belém é 100% transparente e está entre as principais Câmaras e prefeituras do estado que cumprem a lei de acesso à informação e a lei de responsabilidade fiscal. O compromisso com a população de Belém rendeu à CMB, na pessoa do presidente Mauro Freitas (PSDC), o título de “Gestão Transparente 2018” oferecido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará. A premiação foi entregue nesta terça -feira, 20, no Hangar Centro de Convenções .

Durante a premiação Mauro Freitas se disse muito orgulhoso em poder finalizar o primeiro mandato como presidente da Câmara sendo homenageado como um título tão importante de transparência. . “Nos dá mais vontade de trabalhar no rumo da transparência, da honestidade e da probidade administrativa. Hoje não cabem mais no Brasil administrações incorretas. Essa premiação mostra que estamos trilhando o caminho certo. Divido esse prêmio com todos os vereadores e servidores da casa”, disse Mauro.

O presidente da CMB, Mauro Freitas, após receber o título. Foto: Higor Rodrigues

Em abril de 2017 o presidente da CMB assinou o termo de ajustamento de gestão e se comprometeu em fortalecer a transparência com a manutenção do portal do poder legislativo. Diariamente são colocados à disposição do Ministério Público e da população todos os atos que são promovidos pela Câmara Municipal de Belém.

Para o presidente do TCM, Daniel Lavareda, o título significa o cumprimento do dever. “Estou muito feliz em saber que esses anos de atuação conjunta com os gestores resultaram nesse compromisso social de cumprimento da lei de acesso à informação. A Câmara está de parabéns por entregar os dados de suas contas pra que população possa ter conhecimento, já que é um direito básico de todo cidadão saber pra onde seu dinheiro vai e o que está sendo feito com ele”, disse o presidente.

Lei Orçamentária Anual para 2019 é aprovada na CMB

Em sessão extraordinária, nesta quarta-feira, 05, os vereadores da Câmara Municipal de Belém votaram o …