sábado ,11 julho 2020
Home / Notícias / Câmara aprova contas da Gestão Zenaldo Coutinho

Câmara aprova contas da Gestão Zenaldo Coutinho

Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho

Com pareceres favoráveis do Ministério Público de Contas, a Câmara Municipal de Belém aprovou em sessão ordinária nesta quarta-feira, 04, os processos 1826/19 e 1824/19  que dispõem sobre as contas do Exercício Econômico Financeiro de 2013 e 2014, de responsabilidade do prefeito Zenaldo Coutinho Júnior.

O relatório técnico das contas anuais enviado à CMB pelo Tribunal de Contas do Município ressalta que os documentos consolidam o resultado do controle externo realizado através de informações prestadas à corte por meio documental e eletrônico. Todos os órgãos e secretarias que compõem a estrutura da administração municipal foram analisados durante os dois anos.

A análise de 2013 assinada pelo conselheiro e presidente José Carlos Araújo e pelo conselheiro-relator Antônio José Guimarães, afirma que por votação unânime o parecer prévio foi de aprovação das contas da gestão do prefeito de Belém. O parecer da Comissão de Economia e Finanças da CMB aponta o cumprimento dos dispositivos legais em alguns setores como na educação, por exemplo, onde dos 29,05% dos investimentos previstos foram cumpridos 25%.

No relatório de 2014 a votação também foi unânime. Entre as informações prestadas pelo Ministério Público de Contas está o investimento na saúde. Do total dos impostos arrecadados e transferidos, 28,15% foram aplicados em ações e serviços, obedecendo as regras constitucionais.

Dia Municipal de Combate ao Feminicídio é incluído no calendário oficial de Belém

Vereador Fernando Carneiro (PSOL) durante o discurso na tribuna da CMB. Um projeto de lei …