Câmara Municipal de Belém

PTB

Nome Completo:
Maria Terezinha Hanemann Coimbra

"A Cultura emoldura a Educação"

Nome completo: Maria Terezinha Hanemann Coimbra
Nome político: Tereza Coimbra
Mandatos: Primeiror
Partidos políticos: PTB
Escolaridade: 3º grau completo
Profissão: Professor Universitário - Linguítica
Nascimento: 21/11/1965
Idade: 43 anos
Estado civil: Casada
Esposo: Fernando Antonio Rodrigues Coimbra
Filiação: Felipe Augusto Hanemann Coimbra e Fernanda Hanemann Coimbra
Endereço: Trav. Curuzú 1755, entre Almirante Barroso e 25 de setembro/Marco Belém-Pa / Trav. 9 de Janeiro 1051, Aptº 1100/São Braz.
Fone-Fax: 4008-33
Site:

VIDA PROFISSIONAL E POLÍTICA

Vereadora Tereza Coimbra é formada em Letras e Artes pela Universidade Federal do Pará, com Mestrado em Lingüística pela Universidade Federal do Pará.

Esta é sua 1º legislatura na Câmara Municipal de Belém. Começou sua trajetória como professora Universitária, UFPA, UEPA, CESUPA e FAP, além de ser servidora pública concursada da Secretaria Estadual de Educação - SEDUC, como Professora.

Trabalhou em prol da cultura do nosso Estado quando foi Secretária Executiva da Lei SEMEAR - Lei de Incentivo à Cultura - e como Presidente da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (CENTUR). Tereza sempre manteve seu trabalho atrelado ao compromisso social junto às comunidades quando esteve à frente da Diretoria de Assistência Social, na Ação Social do Governo do Estado - ASIPAG.

Desenvolveu e apoiou inúmeros projetos na área cultural, por entender que a cultura emoldura a educação, sendo a educação a única forma de crescimento do indivíduo.

Ligada à educação e à cultura, sempre apoiou os segmentos da cultura popular - quadrilhas, cordão de bois e pássaros e carnaval.

Tereza continua apoiando as Instituições ligadas à cultura popular ao esporte de bairro e Entidades Sociais, pois entende que são esses segmentos que dão apoio à população de baixa renda.

Com o trabalho de qualificação, Tereza, coordena seminários para lideranças de bairros e apóia projetos sociais, culturais e esportivos que gerem renda ao terceiro setor, contribuindo, assim, para o atendimento da população carente.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR
1º Mandato