Câmara Municipal de Belém

Câmara debate atendimento a doenças raras PDF Imprimir E-mail

A melhora no atendimento aos portadores de fibrose cística só acontecerá quando o Estado implantar em Belém a terceira fase do Teste do Pezinho, conforme explicação de Odineia Maria da Silva, representante do setor de Referencia Técnica de Saúde da Criança da Secretaria Municipal e Saúde (Sesma) durante sessão especial realizada na Câmara de Belém, nesta sexta-feira (26) para debater a melhoria no atendimento a pessoas com fibrose cística e doenças raras.


Autor do pedido de realização da sessão, o vereador Augusto Pantoja ( ) fez um relatos das dificuldades vividas pelos portadores de fibrose cística, principalmente no que se refere ao precário e quase inexistente fornecimento de medicamentos pelo poder público estadual e municipal. Pantoja cobrou soluções das autoridades representadas na sessão, lembrando que ali estavam pessoas com poder decisório real sobre as questões de saúde e que um assunto de tanta gravidade não poderia ficar resumido à cerimônia de uma sessão especial, sem consequencias práticas na vida de quem sofre com essa e outras doenças raras.

Entre os convidados estavam: Suely Regina Aguiar Cruz, promotora de justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público do Ministério Público do Estado; Maria de Nazaré França, representante da Secretaria Executiva de Saúde Pública (Sespa); Sebastiana Lima Guerreiro, do Departamento de Farmácia do Hospital Barros Barreto; Lucia Helena Monteiro, diretora do Núcleo de Promoção da Saúde da Sesma; Tatiane de Oliveira Gama da Silva, presidente da Associação Paraense de Assistência à Mucoviscidose (Aspam);Egito Monteiro Gonçalves, diretor geral da Sesma; e Edilene Falcão, do Departamento do Programa de Fibrose Cística do Hospital Barros Barreto.

 

Presidente

Histórico

 Fev   Março 2010   Abr

DSTQQSS
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 
Julianna Willis Technology