domingo ,20 setembro 2020
Home / Notícias / Pessoas em tratamento de algumas doenças terão prioridade de atendimento

Pessoas em tratamento de algumas doenças terão prioridade de atendimento

Foto: Hospital Samaritano

Pacientes em tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou que utilizem bolsa de colostomia, terão garantido atendimento prioritário em bancos, casas lotéricas, supermercados, hipermercados, transporte público e similares. A proposta foi estabelecida pelo projeto de lei apresentado pelo vereador Marciel Manão (Patriota) e aprovada à unanimidade pelos vereadores presentes na sessão ordinária desta segunda-feira, 11.

Manão afirmou que existe uma necessidade muito grande de se priorizar essas pessoas, visto que muitas esperam muito tempo nas filas e podem ter problemas como resistência baixa, cansaço, piora do quadro físico, entre outros. Ele disse ainda que esses pacientes já sofrem com a deficiência de do estado em oferecer qualidade no tratamento e que a lei vem para beneficiar quem estiver passando por esse momento. “Só quem tem um parente ou amigo com câncer, em hemodiálise ou bolsa de colostomia, sabe o que eles passam”, disse.

O projeto prevê que empresas públicas de transporte ou as concessionárias de transporte coletivo devem disponibilizar acentos com prioridade para as pessoas listadas no primeiro parágrafo. Também fica garantido em estacionamentos e estabelecimento privados ou de uso coletivo o direito a utilização de vagas de estacionamento. O PL diz ainda que o poder executivo deverá regulamentar a lei estabelecendo normas e critérios para a concessão de documento hábil a fim de comprovação das condições elencadas na lei.

Passagem Alm. Saldanha Marinho passa a se chamar Padre João Maria Van Doren

Foto: Fundação Nazaré de Comunicação Um projeto de lei de autoria do vereador Amaury da …