sábado ,23 setembro 2017
Home / Notícias / Parlamentares mantém veto para a criação de centro para autistas

Parlamentares mantém veto para a criação de centro para autistas

Em sessão ordinária nesta terça feira, 29, foi mantido o veto integral ao projeto de lei nº116/15 que dispõe sobre a implantação dos centros de reabilitação integral para autistas no município de Belém. A autoria é do ex vereador Wandick Lima. Emerson Sampaio (PP) se pronunciou dizendo que não é contra o projeto, mas que não pode ir de encontro a Lei Orgânica do Município de Belém que diz que não podem ser criados projetos que gerem ônus para a prefeitura. “Não vou me ausentar desse tema. Se nós não podemos tratar desse assunto, vamos sugerir então que o prefeito crie um projeto e que olhe mais por essa causa”, disse Emerson.

Zeca Pirão (SD) lembrou que a doença precisa ser tratada com seriedade e que o investimento em um centro específico é um gasto necessário que tem que entrar no planejamento da gestão do município. “As famílias que lutam com os autistas precisam de estrutura e atendimento específico. O que temos nas unidades hoje não é suficiente, Precisamos avançar nessa causa”, concluiu Pirão.

Para o vereador Fabrício Gama (PMN), criar um centro específico iria gerar muitos gastos que não estão previstos no orçamento anual da PMB como mais DAS, criação de outros cargos. Ele relatou ainda que já tramita na casa um projeto do vereador Adriano Coelho (PDT) que dispõe sobre o assunto. “O vereador Adriano propõem que sejam criados núcleos de atendimento nas unidades já existentes, com os profissionais que atuam nesses locais, como psicólogos e médicos. Isso sim é viável. Vamos em busca de ajudar essas famílias.”

CMB aprova requerimentos e sessões especiais nesta quarta feira

Durante a sessão ordinária desta quarta feira, 13, os vereadores de Belém aprovaram 8 sessões …