sexta-feira ,25 setembro 2020
Home / Notícias / Parlamentares aprovam projetos, títulos e medalhas na CMB

Parlamentares aprovam projetos, títulos e medalhas na CMB

Plenário durante a votação

Em sessão ordinária nesta quarta-feira, 04, os vereadores de Belém aprovaram mais de 20 projetos projetos de lei, entre eles Reconhecimento de Utilidade Pública e datas no calendário oficial de Belém, além de Títulos de Reconhecimento de Patrimônio Cultural e Imaterial, Diploma de Mérito de Proteção aos Animais de Belém, Medalha Brasão D’armas e Título de Cidadão de Belém.

De autoria do vereador Professor Elias (PTN) foi aprovado projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de inscrição de datas de validade em cada unidade de ovo em casca destinado à comercialização em Belém. Como proposta do vereador Joaquim Campos (PHS), bares, restaurantes e casas noturnas são obrigadas a adotar medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco. Usuários de cadeira de rodas e portadores de deficiência física deverão ter passagem adequada em supermercados de Belém que possuírem mais de cinco caixas para pagamento. A lei que obriga a mudança é de autoria do vereador José Dinelly (PSC).

Foram reconhecidos como Utilidade Pública para o Município de Belém a “Associação Campos” (Sargento Silvano); Companhia Teatro Luzes (Mauro Freitas); Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Igor Andrade); Federação Paraense de Judô (Sargento Silvano); Casa Menino Jesus III- Obras das Filhas do Amor de Jesus Cristo (Mauro Freitas); Grêmio Recreativo Social Cultural Mocidade Olariense (Mauro Freitas); Obra Social de Nossa Senhora da Glória Fazenda Esperança (Simone Kahwage); Associação Beneficente São Carlos do Brasil (Nehemias Valentim); Instituto Nagô Afro-brasileiro (Fabricio Gama);

Também foram aprovados projetos que instituíram datas no calendário oficial de Belém, como a Semana de Doação de Livros, dos dias 22 a 28 de abril (Joaquim Campos); Dia Municipal da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Portas Abertas (Sargento Silvano); Junho Laranja (José Dinelly); Dia do Patrimônio Histórico de Belém (Pablo Farah); Semana Municipal de Conscientização sobre Alergia Alimentar (Gleisson Oliveira); Dia Municipal do Brega (Pablo Farah);  Semana Municipal de Conscientização e Prevenção da Tuberculose (Nazaré Lima); Dia Municipal das Comunidades Terapêuticas que tratam de dependentes químicos (Marciel Manão); Dia do E-Sports (John Wayne);

Os vereadores também aprovaram o reconhecimento de Patrimônio Cultural e Imaterial à Guarda de Nossa Senhora de Nazaré (Igor Andrade); Escola de Samba Peles Vermelhas (Amaury da APPD); Escola de Samba Piratas da Ilha (Amaury da APPD); Programa Feira do Som, da Rádio Cultura (Amaury da APPD), Congresso de Mulheres, Congresso Mocidade, Congresso Infantil e de Adolescentes, Simpósio EBD da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Moa Moraes). Também foi considerado Manifestação Cultural Municipal e Patrimônio Imaterial de Belém o Jiu Jitsu (Sargento Silvano).

As medalhas condecorativas Brasão D’armas aprovadas foram para o Senhor Mário Nonato Falangola e ao Sr. Paulo Roberto Lobato da Silva (John Wayne) e Título Honorífico de Honra ao Mérito e Cidadão de Belém à Sra. Ana Flávia de Oliveira Lima Santos Ferreira e Abimael Pereira da Silva Junior (Jonh Wayne). Ao Projeto Carroceiros da UFRA foi aprovado Diploma de Mérito de Proteção aos animais de Belém (Rildo Pessoa).

Câmara aprova projetos em bloco

Plenário durante a sessão desta terça-feira, 22. Na manhã desta terça-feira, 22, a Câmara Municipal …