sexta-feira ,22 junho 2018
Home / Vereadores / PDT / Adriano Coelho / Organizadores de corridas em Belém serão os responsáveis pela limpeza do percurso

Organizadores de corridas em Belém serão os responsáveis pela limpeza do percurso

Foto: Sidney Oliveira/ Agência Pará

A Câmara Municipal de Belém aprovou nesta segunda feira, 12, projeto de lei de autoria do vereador Henrique Soares (PDT) que determina a limpeza imediata nas ruas de Belém, após a realização de maratonas, corridas, circuitos e afins. Segundo Henrique, é uma angustia pessoal e de muitos munícipes ver a sujeira que a cidade fica após esses eventos particulares que acontecem nas principais ruas de Belém. O vereador citou que no momento da hidratação os copos plásticos vão diretos para o chão. “Esses eventos esportivos são quase sempre aos domingos, quando a equipe de limpeza da prefeitura é reduzida. O lixo produzido entope bueiros, sujas as ruas. É preciso que esses empresários tenham consciência ecológica e se responsabilizem pelo resíduo que é produzido”, afirmou o vereador.

De acordo com o projeto, a partir da sanção do prefeito Zenaldo Coutinho, cabe ao organizador a inteira responsabilidade de organizar o evento, incluindo a limpeza total do percurso. Caso haja descumprimento, o responsável será impedido de realizar outra maratona ou algo do gênero no período de um ano. O PL diz ainda que cabe ao executivo municipal fiscalizar a limpeza e emitir um certificado validando a participação do organizador em um próximo evento. O lixo recolhido deverá ser encaminhado aos postos de recolhimento de coleta seletiva estabelecido pelo executivo municipal.

Vereador Henrique Soares, autor do projeto

O vereador Amaury da APPD (PT) concordou com o projeto e afirmou eventos como esse acabam tendo apenas lucro e deixam despesas para o poder público. Toré Lima (PRB) discordou da proposta e ressaltou que o ideal seria comunicar a prefeitura com antecedência  para esta pudesse fazer a limpeza, já que pagamos umas série de impostos. O vereador Adriano Coelho (PDT) apoiou a proposta  defendida por Henrique Soares  para responsabilizar os organizadores de eventos esportivos pela limpeza dos locais públicos utilizados para essas atividades e aproveitou para solicitar à Prefeitura de Belém mais espaços e melhor infraestrutura para a prática de exercícios e esportes em todos os bairros da capital e não apenas no Portal da Amazônia e arredores como acontece hoje.

Você pode Gostar de:

Moradores reivindicam agilização das obras do projeto de macrodrenagem do Tucunduba

  Acelerar a segunda etapa das obras e antecipar a licitação das obras da terceira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *