quarta-feira ,18 setembro 2019
Home / Notícias / Mulher de carreira jurídica ganha data comemorativa no calendário oficial de Belém

Todo dia 12 de dezembro será comemorado o “Dia Municipal da mulher de carreira jurídica”. O projeto de lei foi apresentado e aprovado em plenário na manhã desta segunda-feira, 03, na Câmara Municipal de Belém, durante sessão ordinária. A autoria é da vereadora Simone Kahwage (PRB), presidente da Comissão Feminina da CMB. A data passará a fazer parte do calendário oficial de Belém a partir da sanção do prefeito, Zenaldo Coutinho.

Para Simone, a ascensão da mulher na carreira jurídica tem feito a sociedade perceber que o lugar delas também é nos tribunais, escritórios, audiências e onde mais quiserem. Para a vereadora, pensar sobre a presença feminina neste segmento requer contextualização histórica e movimentos por direitos iguais. “É importante celebrar as conquistas alcançadas por nós que enfrentamos tantas barreiras diárias. Dados da OAB mostram que quase metade dos advogados dos país são mulheres”, afirmou.

O projeto prevê que na data oficial seja realizada uma sessão especial para debater as relações sociais estabelecidas diante das conquistas nos mais distintos cargos judiciários e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres nos diversos tempos e âmbitos sociais, além de combater o preconceito e enfrentamento de impasses de gênero nas carreiras jurídicas.

Vereadores aprovam projetos do executivo em sessão extraordinária

Os vereadores de Belém aprovaram, em sessão extraordinária, nesta terça-feira, 17, dois projetos do executivo …