domingo ,9 dezembro 2018
Home / Notícias / Motoristas de aplicativos são recebidos por vereadores de Belém

Motoristas de aplicativos são recebidos por vereadores de Belém

Na manhã desta terça feira, 05, assim que encerrou a sessão ordinária, parlamentares se reuniram com motoristas de aplicativos, entre eles o Uber, para conversar sobre a regularização desse serviço de transporte na capital. O encontro foi motivado pela decisão do congresso nacional no final de março deste ano que deixou para os municípios a decisão de regulamentar o funcionamento dos aplicativos.

De acordo com o motorista, Karl Marx, que também é um dos representantes jurídicos dos motoristas do Uber, foi entregue uma minuta para os vereadores com algumas reivindicações, entre elas está o pedindo de arquivamento do projeto do vereador Igor Andrade (PSD). Os motoristas também pedem que seja levada em consideração a aprovação feita no congresso nacional, sem nenhum proibitivo. “Queremos poder circular entre os municípios da região metropolitana de Belém e nos comprometemos em cumprir a determinação nacional com nenhum veículo com mais de 10 anos de uso, ter seguro, carros em dia com IPVA, parcelas de pagamento do veículo e impostos.

O vereador Gustavo Sefer (PSD) informou aos condutores que o projeto de regulamentação apresentado na casa ainda irá passar pelas comissões para que possa entrar em votação. Ele também se comprometeu em apresentar emendas ao projeto para que os pedidos sejam atendidos. “Por enquanto, a regulamentação ainda não será votada. Vamos nos reunir com todos os vereadores para chegar a um consenso, assim como foi feito com os taxistas”, disse Gustavo.

No final do mês de maio, uma comissão de taxistas também foi recebida pelos vereadores. Na ocasião, também foram apresentadas reivindicações. “Todas as propostas vão ser ouvidas. Os serviços são essenciais para a população. Tem que ficar bom pra todo mundo”, disse Toré Lima (PRB).

Lei Orçamentária Anual para 2019 é aprovada na CMB

Em sessão extraordinária, nesta quarta-feira, 05, os vereadores da Câmara Municipal de Belém votaram o …