sexta-feira ,6 dezembro 2019
Home / Notícias / Missa celebra Dia Municipal de Santa Maria de Belém na CMB

Missa celebra Dia Municipal de Santa Maria de Belém na CMB

Cônego Roberto Cavalli celebrou a missa na CMB.

A manhã foi de bênçãos na Câmara Municipal de Belém nesta quarta-feira,28. com a já tradicional homenagem dos servidores católicos à padroeira da cidade, Santa Maria de Belém.  Uma missa celebrada pelo cônego Roberto Cavalli, Cura da Sé de Belém,  marcou a participação do legislativo municipal na Festividade de Santa Maria iniciada na última sexta-feira,23, e que este ano tem como tema “Maria de Belém, estrela da Evangelização”.

Os vereadores Toré Lima, Maury da APPD e Professor Elias participaram da celebração. A homenagem religiosa na casa de leis é oficial desde 2013 quando o prefeito Zenaldo Coutinho sancionou a Lei 9.034 instituindo 1° de setembro como o Dia Municipal Consagrado a Nossa Senhora Santa Maria de Belém.

Vereador Toré Lima conduz a imagem de Santa Maria de Belém ao plenário da CMB.

Em nome de todos os vereadores, Toré Lima destacou a importância da homenagem.” Muitos não valorizam essa data, essa festividade, mas receber a imagem de Santa Maria aqui na CMB é importante não só porque ela está na origem da nossa cidade, mas também porque simboliza os 300 anos da Diocese, que nesse tempo todo vem fazendo a evangelização que nós tanto precisamos”, declarou o vereador parabenizando a comissão católica da Câmara Municipal pela organização do evento.

A festividade realizada pela Diocese de Belém prossegue até domingo,1º de setembro. Confira e participe:

28/08 (quarta-feira)

18h30 – Novenário Solene

19h – Santa Missa – Dom Carlos Verzeletti (Bispo de Castanhal)

Noite Portuguesa

Atração Cultural: Beatles Forever/Marquinho e Banda

29/08 (quinta-feira)

18h30 – Novenário Solene

19h – Santa Missa – Dom Frei Jesus Maria (Bispo de Bragança)

Noite Libanesa

Atração Cultural: Cia. de Danças Árabes Flor de Lótus/Beto e Nil / Orlando pereira

30/08 (sexta-feira)

18h30 – Novenário Solene

19h – Santa Missa – Dom José Altevir (Bispo de Cametá)

Noite Cametaense

Atração Cultural: Kim Marques/ Grupos Folclóricos de Cametá.

31/08 (sábado)

18h30 – Novenário Solene

19h – Santa Missa – Dom José Maria (Bispo de Abaetetuba)

Noite Abaetetubense

Atração Cultural: Mahrco Monteiro/Balada.com

01/09 (domingo) – Dia da Padroeira

07h – Missa Solene – Pe. João Paulo Dantas

09h – Missa Solene – Côn. Roberto Cavalli

17h – II Vésperas Solene – Te Deum (Cabido Metropolitano)

18h – Pontifical Solene – Dom Alberto Taveira (Arcebispo Metropolitano de Belém)

19h – Procissão Luminosa

Noite Italiana

Atração Cultural: Lucinnha Bastos/Fruta Quente.

Vereador homenageia Dia Mundial de Luta contra a Aids

Evento em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids homenageou personalidades e entidades …