terça-feira ,24 outubro 2017
Home / Vereadores / Mauro Freitas / Mauro Freitas

Mauro Freitas

 

MAURO FREITAS
Presidente da Câmara Municipal de Belém
Partido: 
PSDC
Votos Eleições 2016: 6.899
Mandato: segundo
Nome completo: Mauro Cristiano Freitas
Nome parlamentar: Mauro Freitas
Nascimento:
 06.11.1971
Naturalidade: 
Viseu/PA
Escolaridade: Superior Incompleto
Profissão: Universitário (Bacharel em Direito)
Ocupação: Vereador
Telefone: (91) 4008-2246 / 3226-2899
Chefe de Gabinete: Clodovane Lago
E-mail: mauro.freitas73@gmail.com
Redes Sociais:
www.facebook.com/maurocfreitas
@maurocfreitas

 
BIOGRAFIA

Mauro Cristiano Freitas iniciou sua trajetória política desde muito cedo. Participou como líder do movimento Jovem (Grupo X do Problema), no movimento religioso Caminhando com Jesus, na paróquia da Imaculada Conceição (Antiga Igreja Betânia), localizada no entorno de seis bairros: Entroncamento, Guanabara, Castanheira, Atalaia, Jaderlândia e Marambaia. Conhecedor das dificuldades dos bairros, atuou efetivamente em várias mobilizações, dando apoio incondicional aos centros comunitários e associações, fortalecendo assim a sua luta no dia-a-dia da comunidade de forma responsável, buscando sempre melhorias para os belenenses.

A vida pública foi construída em 19 anos como servidor da Fundação HEMOPA. Mauro foi idealizador e fundador da ASMOPA, Associação dos Servidores do Hemopa, sendo ainda o primeiro presidente da associação.

Concorreu ao cargo de vereador nas Eleições de 2008, não se elegeu, porém foi diplomado como 1º suplente, e mesmo assim manteve sua atuação nos bairros com os quais sempre teve compromisso.

Em 2012, Mauro foi eleito vereador de Belém pelo PSDC – Partido Social Democrata Cristão. Logo após assumir o 1º mandato, iniciou ações pelos bairros que assiste, com reuniões com as comunidades e associações.

Sempre atuante em suas proposições e debates na Câmara Municipal de Belém, logo no 1º mandato foi escolhido para ser o Líder do Governo, no biênio 2013-2014. Ainda neste mandato, foi eleito 3º Secretário da Casa, biênio 2015-2016, tornando-se membro da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Belém.

Nas Eleições de 2016, Mauro Freitas foi reeleito para exercer seu segundo mandato.  Atualmente é o Presidente da Câmara Municipal de Belém para o próximo biênio 2017-2018. Em seu juramento, Mauro Freitas disse que permanecerá com sua atuação parlamentar baseada na defesa das lutas comunitárias, fortalecendo os movimentos sociais, culturais e esportivos. Mauro afirmou ainda que pretende ampliar seu compromisso na capacitação e qualificação de jovens para o mercado de trabalho, com o objetivo de construir uma nova Belém.

One comment

  1. VEREADORES aprovam som automotivo como Patrimônio Cultural e Imaterial de Belém

    Estou deixando a minha opinião neste quadro DEIXE UMA RESPOSTA, como forma de demostrar toda a minha INDIGNAÇÃO a todos VOCÊS, ora denominados VEREADORES DE BELÉM.
    “ORA ME COMPRA UM BODE” como sempre referencia um Vereador de Belém, em sem programa vespertino em uma rede de televisão de nossa Capital.
    VOCÊS NÃO TEM O QUE FAZER NÃO EM,
    Aprovar uma Lei favorecendo A UM BANDO DE BADERNEIROS, com seus sons diabólicos que infernizam os ouvidos da pessoas decentes de nossa Capital.
    VÃO PROCURAR O QUE FAZER,
    Com tantas mazelas em nossa Capital e vocês que são pagos pelos impostos deste mesmo povo que agora não terá mas direito ao SOSSEGO.
    Mas por outro ângulo vejo, que vocês autorizaram abertamente para que estes mesmo MALUCOS, tenham o DIREITO a infringir a Lei do SOSSEGO ALHEIO, como também agredirem a Civilidade, a Paz, a Tranquilidade, a Harmonia é melhor eu parar por aqui, que se fosse enumerar não caberia nesta minha resposta.
    Eu sei que minha INDIGNAÇÃO é somente uma gota d’água, mas serve para dizer que vocês NÃO SÃO OS DONOS DA VERDADE E NEM DE BELÉM.
    Bom, já ia me esquecendo, MEUS PARABÉNS, a Câmara dos Vereadores de Belém, por terem contribuído e por terem dedicado o seu tempo em uma SESSÃO EXCLUSIVA, para que o POVO DE BELÉM, fosse PRIVILEGIADO com este GRANDE BENEFÍCIO, pois afinal por que não votar e aprovar em mais uma ESCULHAMBAÇÃO para a nossa sofrida Capital né…………………… Tá certo………………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *