domingo ,16 junho 2019
Home / Vereadores / DC / Mauro Freitas

Mauro Freitas

 

MAURO FREITAS

Presidente da Câmara Municipal de Belém
Partido:
DC – Democracia Cristã
Votos Eleições 2016: 6.899
Mandato: segundo
Nome completo: Mauro Cristiano Freitas
Nome parlamentar: Mauro Freitas
Nascimento:
 06.11.1971
Naturalidade: 
Viseu/PA
Escolaridade: Superior Incompleto
Profissão: Universitário (Bacharel em Direito)
Ocupação: Vereador
Telefone: (91) 4008-2246 / 3226-2899
Chefe de Gabinete: Sérgio Santos
E-mail: gab_vereadormaurofreitas@hotmail.com
Redes Sociais:
www.facebook.com/maurocfreitas
@maurocfreitas

BIOGRAFIA

Mauro Cristiano Freitas é o único vereador na história da Câmara Municipal de Belém a ser presidente por duas vezes consecutivas. Para chegar ao parlamento municipal, o trabalho político iniciou desde a adolescência. Participou como líder do movimento Jovem (Grupo X do Problema), no movimento religioso Caminhando com Jesus, na paróquia da Imaculada Conceição (Antiga Igreja Betânia), localizada no entorno de seis bairros: Entroncamento, Guanabara, Castanheira, Atalaia, Jaderlândia e Marambaia.

A vida pública foi construída em 19 anos como servidor da Fundação HEMOPA. Mauro foi idealizador e fundador da ASMOPA, Associação dos Servidores do Hemopa, sendo ainda o primeiro presidente da associação. Concorreu ao cargo de vereador nas Eleições de 2008, não se elegeu, porém foi diplomado como 1º suplente, e mesmo assim manteve sua atuação nos locais com os quais sempre teve compromisso. Em 2012, Mauro foi eleito vereador de Belém pelo PSDC – Partido Social Democrata Cristão. Logo após assumir a função, foi escolhido para ser o Líder do Governo, no biênio 2013-2014. Ainda neste mandato, foi eleito 3º Secretário da Casa, biênio 2015-2016, tornando-se membro da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Belém.

Nas Eleições de 2016, Mauro Freitas foi reeleito para exercer o segundo mandato e assumiu a presidência da Câmara Municipal de Belém para o biênio 2017-2018. Em Outubro de 2017, com a chapa “Legislativo Atuante”, ele foi reeleito para comandar a casa por mais dois anos. A antecipação da escolha foi uma decisão da maioria dos vereadores. Atualmente é o presidente da CMB pelo biênio 2019/2020.

Conhecedor das dificuldades dos bairros, Mauro atua em várias mobilizações, dando apoio incondicional aos centros comunitários e associações, fortalecendo assim a sua luta no dia-a-dia da comunidade de forma responsável, buscando sempre melhorias para os belenenses. Atualmente ele tem como ações do mandato projetos sociais como o “Viver Bem, Eu quero” que atua em 6 bairros de Belém, levando saúde e qualidade de vida para os moradores por meio de atividade física, acompanhamento nutricional e médico.

O parlamentar é um dos maiores apoiadores de movimentos como o LGBT, valorização da cultura afro amazônica, do esporte paraense com apoio a campeonatos como o de skate e patins na região norte e representante no parlamento de classes como representantes comerciantes e conselheiros tutelares. Em parceria com a iniciativa privada, Mauro foi um dos responsáveis pela implantação da antena de telefonia móvel na ilha de Cotijuba. A construção da rampa e escada de acesso a praia do Vai quem quer também foi uma obra do mandato.

Entre os projetos apresentados durante a atuação parlamentar estão em destaque: o Dia Municipal de Nossa senhora de Nazaré, a lei que dispõe sobre a instalação de GPS nos veículos de coleta e transporte de lixo domiciliar e hospitalar, bem como de veículos limpa-fossas em Belém, a lei que instituiu a disponibilidade de uso de sacolas ecológicas, em substituição das sacolas plásticas convencionais nos estabelecimentos comerciais no município e a lei que dispõe sobre a regulamentação para a comercialização, venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios, ginásios e arenas desportivas de Belém.

7 Comentários

  1. Paguem os médicos, caloteiros! Já não chegam às péssimas condições de trabalho e a mixaria que vcs pagam, ainda atrasam o pagamento! Garanto q os salários de prefeito e vereadores não atrasam, bando de picaretas!

  2. VEREADORES aprovam som automotivo como Patrimônio Cultural e Imaterial de Belém

    Estou deixando a minha opinião neste quadro DEIXE UMA RESPOSTA, como forma de demostrar toda a minha INDIGNAÇÃO a todos VOCÊS, ora denominados VEREADORES DE BELÉM.
    “ORA ME COMPRA UM BODE” como sempre referencia um Vereador de Belém, em sem programa vespertino em uma rede de televisão de nossa Capital.
    VOCÊS NÃO TEM O QUE FAZER NÃO EM,
    Aprovar uma Lei favorecendo A UM BANDO DE BADERNEIROS, com seus sons diabólicos que infernizam os ouvidos da pessoas decentes de nossa Capital.
    VÃO PROCURAR O QUE FAZER,
    Com tantas mazelas em nossa Capital e vocês que são pagos pelos impostos deste mesmo povo que agora não terá mas direito ao SOSSEGO.
    Mas por outro ângulo vejo, que vocês autorizaram abertamente para que estes mesmo MALUCOS, tenham o DIREITO a infringir a Lei do SOSSEGO ALHEIO, como também agredirem a Civilidade, a Paz, a Tranquilidade, a Harmonia é melhor eu parar por aqui, que se fosse enumerar não caberia nesta minha resposta.
    Eu sei que minha INDIGNAÇÃO é somente uma gota d’água, mas serve para dizer que vocês NÃO SÃO OS DONOS DA VERDADE E NEM DE BELÉM.
    Bom, já ia me esquecendo, MEUS PARABÉNS, a Câmara dos Vereadores de Belém, por terem contribuído e por terem dedicado o seu tempo em uma SESSÃO EXCLUSIVA, para que o POVO DE BELÉM, fosse PRIVILEGIADO com este GRANDE BENEFÍCIO, pois afinal por que não votar e aprovar em mais uma ESCULHAMBAÇÃO para a nossa sofrida Capital né…………………… Tá certo………………

  3. Para aprovar uma lei ABSURDA dessas é melhor esse individuo nunca ter nascido.

  4. ESSE PARLAMENTO MEDÍOCRE SEM NOÇÃO DO QUE A SOCIEDADE PRECISA, MAZELAS DE LEIS IDIOTAS QUE NÃO SE PRESTAM NEM PRA BOTAR SEUS ASSESSORES PRA PESQUISAR O QUE OUTRAS CIDADES TEM DE MELHOR QUE BANDO DE INCOMPETENTES SÃO VOU DAR-LHES ALGUNS EXEMPLOS DO QUE A NOSSA POPULAÇÃO PRECISA: A SEMOB IMPLANTOU A MULTA CIDADÃ MAIS NÃO APARECEU NEM CABEÇA DE BAGRE PARA PESQUISAR E FAZER VIRAR LEI E AJUDAR A POPULAÇÃO, OUTRA QUE VOCÊS NÃO SABEM É QUE A LEI FEDERAL 13.281 – PROÍBE APREENDER VEÍCULO COM IPVA ATRASADO NEM VEREADORES E NEM DEPUTADOS SABEM O QUE A POPULAÇÃO PRECISA, CONTRATAM UM BANDO DE ASSESSORES PRA FICAR O DIA INTEIRO NO WHATSAPP EM VEZ DE PESQUISAREM ALGO EM PROL DA POPULAÇÃO, A MINHA NOTA É ZERO TANTO PARA VEREADORES E DEPUTADOS SEM QI. QUANTO AO APROVAREM ESSA LEI DO SON AUTOMOTIVO E A VENDA DE BEBIDA NOS ESTÁDIOS É POR QUE VOCÊS NÃO SABEM MUITO SOBRE NOSSA CIDADE AINDA TEM IDIOTA QUE VEM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL E OUTROS A FEDERAL MAIS A URNA VAI FALAR MAIS ALTO. SINTO-ME INDIGNADO.

  5. OUTRA QUE GOSTARIA DE MANIFESTAR MINHA INDIGNAÇÃO É CONTRA A CELPA NEM UMA DAS DUAS CASAS SE MANIFESTARAM CONTRA ESSA EMPRESA QUE ESTA METENDO A MÃO NO BOLSO DA POPULAÇÃO E NINGUÉM FALA NADA EM FAVOR DA POPULAÇÃO, VOCÊS NÃO SAEM DO GABINETE PRA IR NOS POSTOS DE NEGOCIAÇÃO DA CELTA PRA ESCUTAR DEPOIMENTOS DOS CONSUMIDORES E TAMBÉM OS FUNCIONÁRIOS DA CELPA COMO AGEM O CONSUMIDOR NUNCA TEM RAZÃO TUDO PRA ELES E NEGOCIAÇÃO, E AI COMETEM CADA IRREGULARIDADE QUE SÓ A JUSTIÇA PODE JULGAR E O PARLAMENTO COM SUA INCOMPETÊNCIA DEIXA A POPULAÇÃO A MERCÊ DE TODA ATROCIDADE QUE FAZEM COM A POPULAÇÃO, PRA VOCÊS NOTA ZERO. VOU UM EXEMPLO JÁ QUE VOCÊS SÓ APROVAM O QUE NÃO PRESTAM, SOBEM NA CASA DAS PESSOAS DE MADRUGADA, INVENTAM UMA MULTA E VOU A FAZER A MESMA MULTA, QUALQUER PRETEXTO É LOGO MULTADO, TEVE UMA CASA DE UM AMIGO MEU QUA A MULTA CHEGOU A $ 42.000,00, SERÁ QUE ESSES PODERES NÃO TÃO BURRO QUE NÃO VERIFICAM NADA?. MINHA INDIGNAÇÃO, ZEROOOOOO.

  6. Homem comprometido com o povo e com seu cargo. Tem realizado um excelente trabalho. Esteve conosco em nosso bairro e de lá pra cá tem nos atendido em todas as nossas solicitaçoes. Que Deus em Cristo continue abençoando o senhor e toda sua família.

  7. Exmo. Senhor,

    Solicitamos uma investigação de práticas ilegais na utilização de armas psicotrônicas contra a população brasileira e de estrangeiros residentes no país, pois, de acordo com mapa de levantamento estatístico realizado pelas vítimas de armas psicotrônicas há em todos os estados do Brasil pessoas sendo atingidas de forma ininterrupta e deliberada, sem permissão ou autorização por tais tecnologias de radiofrequência.

    Para compreender o assunto e defender a nação brasileira, faz-se necessário que os senhores reconheçam estas armas pelas semelhanças com as tecnologias de patentes americanas. São elas: Patent 4877027 de Brunkan, Wayne B; A Patent 4858612 de Stocklin, Philip L, A Patent 3951134 de Malech Robert G; Patent 4940058 de Taff, Barry.
    Essas Tecnologias e/ou seus similares estão sendo utilizadas nos brasileiros de forma obtusa, com propósitos desconhecidos e efeitos de tortura física e psicológica, ocasionando entre outros: invasão de privacidade, perseguição, manipulação social, humilhação, violência sexual, depressão, lesão corporal, etc.

    Por ser um assunto novo e desconhecido pela ciência brasileira, no Brasil tem aumentado o número de vítimas “conscientes”(que sabem) que são atingidas por armas psicotrônicas e de ataques com características semelhantes em várias regiões do país. A consciência sobre tais tipos de ataques advém de estudos independentes pelas vítimas brasileiras em pesquisas já realizadas em outros países.

    Nós, vítimas, estamos expostas à práticas brutais por meio de radiofrequência, que tem como provável objetivo a realização de experimentos em nível mundial para o desenvolvimento de novas tecnologias nessa área com intuito de ataque em massa, cuja defesa o Brasil ainda não possui.
    Os resultados desses ataques debilitam a saúde física e mental das vítimas, o que quando estendido à massa brasileira causará desastroso prejuízo aos cofres públicos e à competência político-administrativa do país.

    Enquanto vários países no mundo já possuem leis específicas contra esse tipo de equipamento e ataques, no Brasil estamos ainda indefesos e sem proteção alguma de quaisquer órgãos públicos ou interesse de políticos no trato do assunto.

    Em Michigan, nos Estados Unidos, existem leis específicas com o propósito de barrar qualquer “dispositivo eletrônico ou eletromagnético prejudicial” como emitir ou irradiar energia dirigida, pulso ou micro-ondas capazes de causar danos ao organismo humano comprovado por diversas pesquisas na área.

    Diferentemente do Brasil, muitos países já detentores do conhecimento da ciência da rádio frequência têm leis contra a experimentação humana e o uso de dispositivos eletromagnéticos para controlar uma pessoa, sua mente ou seus corpos. A exemplo, o Código de Nuremberg se opõe a todas as formas de experiências humanas.

    Salientamos ainda que tais práticas, além de serem criminosas, estão causando prejuízo às vidas das pessoas.

    Portanto, solicitamos imediata investigação sobre o uso de equipamentos tecnológicos psicotrônicos e sobre a prática popularmente conhecida como gang stalking(perseguição às vítimas de psicotrônicos) no Brasil, para que antecipada e preventivamente se assegure a vida, a saúde e os direitos dos indefesos cidadãos brasileiros, como também o amparo das reivindicações e a proteção das autoridades nacionais à divulgação e o devido debate legal acerca da criação de leis sobre ARMAS PSICOTRÔNICAS.

    Certos da vossa apreciação, nós, cidadãos brasileiros, nos colocamos à disposição para dialogar e esclarecer quaisquer dúvidas.

    Atenciosamente,

    Ass:‭ ‬Ana Raquel de Melo Manei ‬
    CPF: 410.861.042-34
    (91)991809889
    E-mail: raquel.manei@gmail.com
    associacao.aleivimapoia@gmail.com

Skip to content