quinta-feira ,15 novembro 2018
Home / Vereadores / PTC / Lulu Pinheiro / Marcha para Jesus e comunidade judaica serão temas de sessões especiais

Marcha para Jesus e comunidade judaica serão temas de sessões especiais

Vereador Lulu das Comunidades destaca a importância do evento Marcha para Jesus.

Uma sessão especial marcada para o próximo dia 24 de maio vai homenagear os 19 anos de realização da Marcha para Jesus em Belém. A sessão foi requerida pelo vereador Lulu das Comunidades (PTC) e teve aprovação unânime na sessão ordinária desta segunda-feira,14.

A  Marcha para Jesus é um ato pacífico que busca demonstrar que a Igreja não é restrita aos templos, mas aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, e paz. O evento foi reconhecido como patrimônio cultural de natureza imaterial do município de Belém por meio de projeto de lei apresentado pela vereadora Simone Kahwage (PTB).

O vereador Lulu das Comunidades agradeceu o apoio dos parlamentares presentes e incentivou a participação de todos na sessão especial e na Marcha para Jesus. ” Desde já convido os colegas vereadores para a nossa sessão e também para o grande evento que este ano deve reunir mais de 150 mil pessoas nas ruas de Belém louvando o nome do Senhor Jesus”, disse.

A iniciativa foi destacada pela vereadora Marinor Brito (PSOL), que parabenizou o vereador Lulu pela homenagem e justificou seu voto  à proposição. ” Nossa bancada deseja que tanto a sessão especial quanto a Marcha ocorram com muita tranquilidade e êxito, porque reconhecemos o direito à liberdade religiosa em todas as suas expressões e, na lógica do estado laico, a gente luta para que todos os segmentos religiosos sejam respeitados e convivam em harmonia na nossa sociedade”, declarou Marinor.

O vereador Sargento Silvano (PSD) manifestou seu apoio ao autor da proposta, dando ênfase à importância da Igreja no dia a dia da população.       “Precisamos cada vez mais de fé e orações diante da situação de insegurança e violência que vivemos hoje em Belém e a Igreja tem papel fundamental para a sociedade”, afirmou o vereador.

Centro Israelita

Também por unanimidade foi aprovado nesta terça-feira,14, requerimento do vereador Mauro Freitas (PSDC) para a realização de sessão especial em homenagem à comunidade judaica radicada no estado, representada pelo Centro Israelita do Pará (CIP).

Após mais de 200 anos do início da imigração judaica para o Norte do país, a comunidade israelita de Belém é composta por cerca de 450 famílias. O Centro Israelita do Pará é o principal órgão da comunidade, que conta também com as sinagogas Essel Abraham, Shaar Hashamaim,Beit Chabad e a Hebraica. Também são segmentos representativos da comunidade judaica os grupos femininos Wizo e Pioneiras, o grupo juvenil Kadima / Bnei Akiva e o grupo Guil haZahav, da terceira idade.

Reflexões e homenagens dão o tom na sessão alusiva ao Dia da Consciência Negra

Muito além de uma comemoração oficial a sessão especial em homenagem ao Dia Nacional da …