sábado ,23 setembro 2017
Home / Vereadores / Mauro Freitas / Liberação de bebida alcoólica nos estádios será debatida na CMB

Liberação de bebida alcoólica nos estádios será debatida na CMB

Na sessão ordinária desta terça feira, 29, foi aprovada a unanimidade a realização de sessão especial para discutir a liberação de bebida alcoólica no estádios de futebol da capital. O tema foi sugerido pelo presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Mauro Freitas (PSDC). A justificativa usada por Mauro é a de que hoje o torcedor vive um drama toda vez que vai ao estádio. “O torcedor fica horas do lado de fora a mercê de bandidos, consumindo bebida alcoólica até o último minuto antes de começar a partida. O que acontece é que quando o jogo inicia, todos querem entrar juntos e acontece uma confusão nas catracas e os furtos”, relatou.

A vereadora Marinor Brito (PSOL) lembrou que existe um projeto, de autoria dela, que libera o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de Belém. O projeto foi aprovado pelos vereadores, mas vetado pelo prefeito Zenaldo Coutinho. Marinor afirmou que a sessão é um bom momento para esclarecer a polêmica. “Proibiram a bebida nos estádios de Belém e a violência só aumentou dentro e fora. Isso não é justificativa. Porque na copa quando o mundo todo veio pro nosso país foi liberado, organizado e aqui não pode? Estamos atrasados”.

A discussão gerou opiniões distintas. O vereador Paulo Bengtson (PTB) disse ser contra a liberação e afirmou que o se o Ministério Público proibiu o consumo dentro, deveria proibir no entorno do estádio também. “Tem gente que vai pra se divertir, mas também tem gente que vai mal intencionada. Alcoolizada, a pessoa perde a noção do que faz. Não podemos incentivar a violência”, concluiu.

Como freqüentador dos estádios da capital, o vereador Dr.Elenilson (PTdoB) disse que não lembra de ter visto confusão por bebida, mas sim por falta de segurança e ressaltou ainda que o fator é gerador de renda e de alegria. “Se feito com moderação, organização e fiscalização dá certo. Vamos nos igualar as grandes capitais e evoluir com essa liberação”. A sessão idan não tem data e hora marcadas.

Câmara aprova Dia Municipal do Açaí

O Dia do Açaí entrará no calendário de eventos municipais, conforme lei aprovada nesta quarta-feira, …