sábado ,8 agosto 2020
Home / Notícias / Lacres em embalagens de alimentos entregues por delivery serão obrigatórios

Lacres em embalagens de alimentos entregues por delivery serão obrigatórios

Foto: youtube.com

As embalagens para entrega de alimentos de consumo imediato, entregues por delivery, obrigatoriamente devem utilizar selo de garantia ou lacre destrutível. A medida de segurança para entregas em Belém foi proposta pelo projeto de lei apresentado pelo vereador Celsinho Sabino (PSC) na manhã desta quarta-feira, 10. A aprovação foi unânime pelos vereadores participantes na sessão semipresencial da Câmara Municipal de Belém.

Durante a discussão no plenário, Celsinho Sabino justificou que o setor de fast food tem se tornado essencial no nosso dia a dia durante o momento em que estamos vivendo e que as empresas precisam oferecer qualidade no serviço e segurança para os clientes. O vereador citou ainda que com o aumento da demanda, a utilização do selo de garantia evita problemas como alimentos mal entregues ou violados.  

Vereador Celsinho Sabino durante a defesa do projeto.

De acordo com o projeto, os restaurantes e demais estabelecimentos que trabalham com e entrega de alimentos devem colocar na embalagem dos produtos selos que não podem ser removidos sem a destruição. No adesivo deve conter a informação de que se o lacre estiver violado o produto poderá ser devolvido e o valor pago deve ser devolvido pela empresa que também pode fazer a troca do pedido. Em caso de descumprimento será cobrada a multa de um salário minimo ou o dobro em caso de reincidência.  

Você pode Gostar de:

A importância do contabilista na retomada da economia é tema de debate na CMB

Um encontro na tarde desta quinta-feira, 06, na Câmara Municipal de Belém reuniu representantes do …

Skip to content