quinta-feira ,15 novembro 2018
Home / Vereadores / PSDB / Nemias Valentim / Hospital Adventista de Belém recebe homenagens na CMB pelos 65 anos de história

Hospital Adventista de Belém recebe homenagens na CMB pelos 65 anos de história

Diretores do Hospital Adventista de Belém são homenageados com diploma de Honra ao Mérito durante a sessão especial realizada pelo vereador Nehemias Valentim.

Há 65 anos quando o casal missionário norte-americano Leo e Jessie Halliwell, chegou ao Norte do Brasil para iniciar um trabalho de evangelização entre a população ribeirinha da região a bordo de uma pequena lancha, que também servia de ambulatório médico, talvez não imaginasse que essa experiência, baseada nos princípios da Igreja Adventista do Sétimos Dia, se tornasse um espaço de referência internacional para o tratamento das mais diversas doenças.  Mas isso começou a se concretizar em 1941, quando eles fundaram a clínica denominada “O Bom Samaritano” que, em 10 de abril de 1953 se transformaria no que é hoje o Hospital Adventista de Belém (HAB), integrado à rede Adventista de Saúde, com atuação em toda a Região Metropolitana de Belém mantido pela sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região, a União Norte Brasileira.

De lá para cá o Hospital Belém, como é popularmente conhecido, vem ocupando um lugar cada vez mais destacado na capital paraense e essa história mereceu reconhecimento oficial na sessão especial realizada na tarde desta terça-feira,24, por solicitação do vereador Nehemias Valentim (PSDB). Com a presença de colaboradores, obreiros, diretoria e administradores da instituição, a solenidade foi aberta oficialmente pela Banda de Música da Guarda Municipal de Belém, e toda a sessão foi pontuada por atrações musicais promovidas pela administração do hospital.

Os jovens músicos Jonathan Gomide (Violino) e Samuel Gomide (Violoncelo), uma das atrações musicais apresentadas na homenagem ao Hospital Adventista de Belém na CMB.

Para o vereador Nehemias Valentim, mais do que uma homenagem a sessão especial expressa o reconhecimento de toda a cidade, representada pela CMB, ao trabalho do HAB. “O Hospital Belém atende de forma especial o povo do Pará há mais de seis décadas e a excelência dessa trabalho já tem reconhecimento internacional com várias certificações de qualidade. Além disso a instituição continua investindo em modernização sempre visando oferecer o melhor atendimento em saúde para a população. Só temos a agradecer ao Hospital Belém por continuar salvando vidas e salvando almas na nossa região”, declarou o parlamentar que também aproveitou a sessão para entregar diplomas de Honra ao Mérito aos  membros da diretoria do hospital.

O diretor-geral do HAB, Markus Barcellos, discursa em agradecimento à homenagem do vereador Nehemias Valentim à instituição.

Tecnologia e humanização

Um marco na trajetória do hospital merece destaque: a realização da primeira cirurgia cardíaca da região. Além disso a instituição também foi pioneira em transplante cardíaco no Norte do país. Seja em reformas, ampliações ou equipamentos tecnológicos de ponta, os investimentos na modernização do hospital são contínuos, mas sempre priorizando a humanização nas relações segundo explica o diretor-geral da instituição, Markus Barcellos. ” É sempre uma honra receber uma homenagem como essa. Eu sempre afirmo que o HAB não é hospital de adventistas é um hospital de Belém. Toda a produção financeira do hospital se reverte para o próprio hospital. Não sai de Belém. Outro diferencial nosso é o da humanização em todos os níveis. Somos uma grande família interagindo sempre muito próximos uns dos outros e isso se reflete no atendimento ao nosso público”, afirma Barcellos que considera essa interação na gestão uma das fórmulas de sucesso da tradicional casa de Saúde.

Reflexões e homenagens dão o tom na sessão alusiva ao Dia da Consciência Negra

Muito além de uma comemoração oficial a sessão especial em homenagem ao Dia Nacional da …