domingo ,28 maio 2017
Home / Notícias / Honestidade com o dinheiro público e respeito à democracia são marcas do meu governo, diz Zenaldo Coutinho

Em suas considerações finais, o prefeito Zenaldo Coutinho, dirigindo-se aos vereadores, comentou que “não é simples o exercício de um mandato popular diante das frustrações de, muitas vezes, não conseguir realizar os objetivos pretendidos”. E comparou: “A própria Prefeitura padeceu de uma frustração orçamentária de R$ 700 milhões em sua receita, efeito da crise que afeta o país, os estados e os municípios”. Entretanto, notou, “a crença em um futuro melhor passa pela honestidade no trato com o dinheiro público, o que é uma exigência do povo brasileiro e, posso garantir, foi a marca do meu primeiro governo”.

Em relação ao que foi exposto a respeito do Ministério da Integração Nacional, comunicou que já deu entrada com o pedido de recursos na ordem de R$ 25 milhões a fim de serem aplicados na recuperação da orla de Mosqueiro. “A população de Belém pode estar certa que buscaremos todas as parcerias necessárias para efetivar as obras de que a cidade necessite.”

Finalmente, depois de agradecer à equipe que o acompanhou no primeiro ciclo de seu governo municipal, que, em parte, cede lugar à renovação para o segundo ciclo da gestão, aprovada na eleição anterior, ressaltou que o atendimento à oposição, em seu governo, será sempre respeitoso e cioso do diálogo necessário à construção democrática, “ao contrário do que aqui se viu hoje, quando a oposição trouxe claques ofensivas, discursou e depois se ausentou do plenário. O que não podem nunca deixar de reconhecer, é que o meu governo, pela minha própria formação democrática, dá abrigo à tolerância, ao respeito e ao diálogo, mesmo com quem pensa politicamente diferente”.

Protagonismo da mulher na família e lutas sociais são destaque no Dia das Mães da CMB

Elogios emocionados a mulheres que assumiram os papéis de pai e mãe ou que se …