domingo ,9 dezembro 2018
Home / Vereadores / PTC / Lulu Pinheiro / Homenagem na CMB marca 19 anos da Marcha para Jesus em Belém

Homenagem na CMB marca 19 anos da Marcha para Jesus em Belém

Apresentação de canto coral deu o tom na homenagem à Marcha para Jesus na CMB.

Com a participação de representantes de igrejas de diversas denominações evangélicas e embalada por muitos louvores, além da entrega de certificados,  foi realizada na tarde desta quinta-feira,24, na Câmara Municipal de Belém, a sessão especial em homenagem aos 19 anos de realização da Marcha para Jesus na capital paraense.  De autoria do vereador Lulu das Comunidades (PTC), a sessão também foi uma primeira mobilização para a edição 2018 da Marcha, que ocorre no próximo sábado, dia 26, saindo da área da Escadinha do cais do Porto, a partir das 15h, com a expectativa de reunir cerca de 120 mil pessoas pelas ruas da cidade em uma grande manifestação de fé.

Membro da Comunidade Vinho Novo, o vereador Lulu das Comunidades fez a abertura da solenidade manifestando a alegria de presidir a primeira sessão especial realizada pelo poder legislativo municipal em 19 anos de história da Marcha para Jesus em Belém. ” Pra mim é motivo de entusiasmo realizar essa sessão, para que nossa Belém receba uma das melhores bênçãos, digna daqueles que acreditam que Deus é o nosso único Salvador. Eu já participei de três marchas  e posso ver Deus abençoando nosso estado. Vivemos um momento muito dífícil, mas  veremos a força de Deus neste sábado quando saírmos, orando e louvando juntos daquela escadinha, colocando o nome de Jesus à frente de tudo”, exaltou o parlamentar.

Vereador Lulu das Comunidades homenageia representantes das diversas igrejas evangélicas durante a sessão especial.

Patrimônio e história

Anualmente a Marcha para Jesus reúne multidões de evangélicos de diferentes igrejas em várias cidades em movimentos pacíficos de louvor a Jesus. O evento teve origem em Londres em 1987, e é atribuído ao pastor neopentecostal Roger Forster. Sete anos depois, em 1993, o Brasil promoveu a primeira edição do evento inspirado nos cristãos ingleses, tendo no pastor Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, o  responsável por trazer a marcha ao país.

Em Belém,desde fevereiro deste ano, o evento realizado  pela Ordem de Ministros Evangélicos do Brasil (Omeb) com o objetivo de reunir os cristãos em um dia de celebração  e adoração a Deus, tem o título de patrimônio cultural de natureza imaterial do município, resultado do projeto de lei de autoria da vereadora Simone Kahwage (PRB).

Para o presidente da Omeb-Seção Pará, Reverendo Daniel Rocha, o reconhecimento à importância da Marcha para Jesus é mais um incentivo para que o movimento cresça ainda mais. ” Vivemos momentos históricos, de grandes conquistas nesses 19 anos de história da marcha em Belém, em que as Igrejas, sem bandeiras denominacionais, se unem para proclamar uma só fé, o que dentro da realidade atual, em que o mundo precisa de palavras e atos de esperança, é fundamental”, declara o religioso.

Ao final da sessão o vereador Lulu Pinheiro fez a entrega dos certificados de reconhecimento aos religiosos que fizeram e fazem a história da Marcha para Jesus em Belém e mais uma vez falou sobre sua missão a serviço da Igreja. “Estou no meu primeiro mandato como vereador. Não sou vereador. Estou como vereador. E estou aqui porque Deus me colocou aqui e enquanto Ele quiser vou continuar defendendo a Sua Causa, como a Marcha para Jesus. Por isso estaremos lá, no sábado, unindo nossa força, nossa voz a esse louvor e convidamos todos a estarem nessa caminhada por Jesus, com Jesus”, concluiu o parlamentar.

Lei Orçamentária Anual para 2019 é aprovada na CMB

Em sessão extraordinária, nesta quarta-feira, 05, os vereadores da Câmara Municipal de Belém votaram o …