domingo ,22 julho 2018
Home / Vereadores / PSDC / Mauro Freitas / Homenagem à Igreja Batista abre calendário de sessões especiais na CMB

Homenagem à Igreja Batista abre calendário de sessões especiais na CMB

O coral da Assembleia de Deus em apresentação na sessão especial que homenageou a Igreja Batista. Foto: Flávia Lima.

A primeira sessão especial do ano legislativo reuniu na Câmara Municipal de Belém na tarde desta quinta-feira,1, famílias, amigos, pastores e demais membros da Igreja Batista do Pará. Proposta pelo presidente da casa, vereador Mauro Freitas (PSDC), a sessão antecipou as comemorações pelo Dia Municipal da Igreja Batista ( 2 de fevereiro) data instituída pela lei n° 9235 de 7 de dezembro de 2016, de autoria de Mauro Freitas, e também homenageou com a entrega da Comenda Eurico Alfredo Nelson 50 membros da Igreja Batista da Pedreira, que completa 87 anos de história.

Com a participação da Banda Musical da Guarda Municipal de Belém e do Coral da Assembleia de Deus a sessão especial foi aberta pelo presidente da CMB, que falou sobre a honra de, pelo segundo ano consecutivo, realizar uma sessão homenageando a Igreja Batista pela importância da entidade para o município de Belém. “Na minha curta experiência como legislador e antes como funcionário desta casa em diversas funções, pude perceber que existem grupos, temas e até pessoas importantes que são esquecidas pelo legislativo. E a Igreja Batista era um desses grupos. Me impressionou o fato de que nos seus 402 anos de história Belém não tivesse feito o devido reconhecimento aos batistas do Pará. Muito me orgulha ter mudado isso”, declarou Mauro Freitas. “Este é o segundo ano de muitos outros em que estaremos homenageando essa história, que foi construída por um sueco e hoje pertence a todos nós”, concluiu.

Pastor Helcias Coelho, presidente da Igreja Batista da Pedreira. Foto: Flávia Lima.

Reconhecimento

A Igreja Batista da Pedreira está completando 87 anos de organização e nesse período teve 18 pastores e organizou várias igrejas e congregações em Belém, Icoaraci, Ananindeua,Marituba, Santa Izabel e Igarapé-Açu. Seu ministério é voltado para missões, evangelismo, discipulado social, educacional e de cidadania. As 50 pessoas homenageadas na sessão especial desta quinta-feira, na CMB, se destacaram por relevantes serviços à comunidade fazendo jus à comenda que traz o nome do fundador da Igreja Batista, o missionário sueco Eurico Alfredo Nelson;

” Hoje é um dia festivo para os batistas de Belém,representados pelos batistas da Pedreira” declarou o presidente da Igreja Batista da Pedreira e da Convenção Batista do Pará, pastor Helcias Coelho. Ele agradeceu a iniciativa do vereador Mauro Freitas de abrir a casa legislativa pra os valores cristãos.    “O Brasil está precisando de um grande ‘mover dos céus’ para sair da crise social, moral e espiritual que está vivendo e, como disse o ex-presidente dos Estados Unidos, George Washington, é impossível governar um país sem Deus e sem a Biblía”.

Entre as autoridades presentes à solenidade estiveram o vereador Toré Lima, primeiro secretário da CMB, o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado, Daniel Melo, representando a presidente do TCE, Lourdes Lima; o pastor José Eurípedes Bezerra, representando o presidente da Assembleia de Deus no Pará, pastor Samuel Câmara; e a professora Carminha de Almeida, representante da Convenção Batista Brasileira que reúne mais de um milhão e 300 mil fiéis em todo o Brasil. ” Os batistas brasileiros nos sentimos muito honrados em participar nesta casa legislativa das homenagens ao Dia Municipal da Igreja Batista e aos 87 anos da Igreja Batista da Pedreira”, ressaltou a professora Carminha.

Plenário durante a sessão.  Foto:Flávia Lima

Farmácias terão que disponibilizar bebedouros e banheiros a clientes

A partir da sanção do prefeito Zenaldo Coutinho, farmácias e drogarias serão obrigadas a manter …