quarta-feira ,19 junho 2019
Home / Notícias / Homenagem a Assembléia de Deus lota o Plenário da CMB

Homenagem a Assembléia de Deus lota o Plenário da CMB

Plenário Lameira Bittencourt durante a sessão especial

Com o plenário da Câmara Municipal de Belém lotado de fiéis, membros e autoridades da Igreja, o poder legislativo lembrou, nesta quinta-feira, 13, o Dia Municipal da Assembléia Deus e os 108 anos de existência da Igreja na capital com disseminação do Evangélio de Jesus e a chama Pentecostal.  A sessão especial foi proposta pelo vereador Marciel Manão (Patriota). A comemoração faz parte do calendário oficial de Belém, conforme dispõe a lei municipal  nº 7695, de 21 de julho de 1999. O coral da Assembléia de Deus comandou o início da celebração.

O primeiro a subir à tribuna foi o autor da homenagem, vereador Marciel Manão. O parlamentar serve a Igreja há 30 anos e citou que já foi auxiliar, líder de jovem, coordenado de escola dominical e passou por 11 congregações diferentes até realizar o sonho de ser um missionário parlamentar. Ele falou emocionado sobre trazer a presença de Jesus para um local onde muito se debate e discute sobre a melhoria da qualidade de vida da população. “Antes era inimaginável realizar uma sessão como essa. Hoje posso dizer que estamos realizando um culto para o senhor jesus e isso me alegra muito”, disse Manão.

Representando o Prefeito de Belém, o Pastor Ivanildo Ferreira, falou sobre a importância da igreja que nasceu aqui em Belém e que faz toda a diferença na cidade, trazendo as pessoas para os seio da religião, salvando vidas de jovens, adultos, famílias e não só tratando o lado espiritual dos fiéis, mas também construindo e formando pessoas melhores, como cidadão e incentivando o trabalho social e solidariedade. “É importante valorizar e comemorar essa data para incentivar essa instituição que tem milhares de seguidores a continuar contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou.

O Pastor Phellipe Câmara citou que a historia da Assembléia de Deus é muito significativa, tem marcos e pontos muito importantes. Ele mencionar um momento especial que foi quando o Pastor Samuel Câmara assumiu a igreja. “Tivemos transformações significativas, valorização das igrejas, dos missionários. Foi colocado coração nessa missão. Me sinto gratificado e compartilho com vocês meu orgulho de fazer parte dessa historia e de contribuir para evangelizar e caminhar na fé”. Na ocasião ele recebeu o Título de Cidadão de Belém. Também filho de Samuel Câmara, o Pastor André Câmara, que mora na cidade do Rio de Janeiro disse que fora do Estado a Igreja é muito bem vista. “Deixamos um legado para o Brasil inteiro”, acrescentou.

O Pastor Samuel Câmara, vereador Marciel Manão, Phellipe Câmara com a esposa e a filha e o irmão André Câmara

O Pastor Samuel Câmara, Presidente da Assembleia de Deus, lembrou a chegada dos irmãos missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren e se disse orgulhosos de ver o quanto a Igreja cresceu durante os 108 anos depois. “Viramos um exército de irmãos que oram por Belém, pelo Pará, pelo Brasil e por cada um de nós, individualmente. É uma honra está aqui hoje na presença do senhor e desses vereadores que tanto contribuem para nossa cidade e para a Igreja”, disse Samuel. A sessão encerrou com uma oração e cânticos do coral da Assembléia de Deus.

Dia Municipal das Águas fará parte do calendário oficial de Belém

No dia 19 de Março passará a ser comemorado, no calendário oficial de Belém, o …