sexta-feira ,23 junho 2017
Home / Vereadores / Henrique Soares / Henrique Soares

Henrique Soares

 

HENRIQUE SOARES
Partido: PDT
Votos Eleições 2016: 5571
Mandato: Quinto
Nome Completo: Henrique de Campos Soares Júnior
Nome Parlamentar: Henrique Soares
Nascimento: 12/06/1964
Naturalidade: Belém – Pará
Escolaridade: 3º Grau Completo
Profissão: Administrador
Ocupação: Vereador
Fone (fax): 4008-2241
Chefe de Gabinete: Karina Rodrigues
Email: verhenriquesoares@terra.com.br
Redes Sociais:
www.facebook.com/henriquesoares12123

BIOGRAFIA

Henrique Soares é Administrador formado pela UNAMA. Na vida profissional, destacou-se como professor de Ciências em várias escolas públicas e privadas de Belém. Foi Diretor Administrativo no período de 1993 a 1996 e Presidente, em exercício, da Fundação Papa João XXIII (FUNPAPA). Na oportunidade, foi o grande incentivador e articulador do projeto de Criação do Centro de Convivência 3º Idade Zoé Gueiros, localizado no Bairro do Tapanã. O Centro é referência nacional para criação de espaços com o mesmo intuito, em outros estados do Brasil.

Henrique Soares iniciou suas atividades políticas no ano de 1997, quando foi eleito para o 1º Mandato Vereador de Belém, pelo PDT com 4.656 votos. No ano de 1999 fundou o Centro da 3º Idade Palácio Bolonha, juntando a experiência com a vontade política pela inclusão do idoso nas políticas públicas visando à qualidade de vida deste seguimento. O Centro Palácio Bolonha, nestes 18 anos de existência, já atendeu cerca de 8.000 idosos de Belém em diversas oficinas como: Hidroginástica, Musculação, Informática, Yoga, Aulas de Espanhol, Pinturas em telas e em tecido, Artesanato, dentre outras, afastando o idoso do isolamento e da solidão. O Palácio Bolonha também serve de Campo de pesquisa, estágio supervisionado e TCC para estudantes Universitários.

No período de 2001 a 2004, foi eleito para o 2º Mandato, pelo PFL, com 4.595 votos quando se destacou como Presidente da Comissão de Ética, ressaltando perfeito respeito e relacionamento entre os Edis e funcionários deste Poder. Em 2009, Henrique Soares assume seu 3º Mandato na Câmara Municipal de Belém, elegendo-se pelo PMDB, com 4.895 votos, eleito também para Comissão Permanente de Justiça da Câmara Municipal de Belém.

Em 2015 volta a CMB para seu 4º mandato de Vereador de Belém, com 4.975 votos., O projeto Show de Bola foi criado com o intuito de contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças do bairro da Cremação. Hoje, o projeto atende cerca de 120 crianças e adolescentes, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e convívio social e coletivo.

Fundado em 2016, o “Projeto Vereador Henrique Soares”, é mais uma iniciativa do Vereador em prol da comunidade do bairro da Pedreira proporcionando cultura, educação saúde e lazer, nas oficinas de informática, ritmos e balé infantil.

Em 2017 assume o seu quinto mandato, pelo PDT com 5.571 votos, sendo eleito também ao cargo de vice-presidente da Comissão Permanente de Justiça da Câmara Municipal de Belém.

Você pode Gostar de:

Igor Normando

IGOR NORMANDO Partido: PHS Votos Eleições 2016: 6.172 Mandato: Segundo Nome Completo: Igor Wander Centeno Normando Nome Parlamentar: Igor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *