quarta-feira ,1 abril 2020
Home / Vereadores / PSD / Nilda Paula / Guarda Municipal de Belém recebe homenagem pela atuação na maior apreensão de drogas no estado do Pará

Guarda Municipal de Belém recebe homenagem pela atuação na maior apreensão de drogas no estado do Pará

Vereadores e guardas municipais na homenagem da casa à corporação.

A repercussão da ação de segurança pública que apreendeu na última segunda-feira mais uma tonelada de cocaína em uma chácara em Mosqueiro, não incluiu o trabalho decisivo da Inspetoria da Guarda Municipal que atua no distrito na avaliação do vereador Sargento Silvano (PSD) que solicitou à mesa diretora da Câmara Municipal de Belém a suspensão da sessão ordinária desta quarta-feira, 19, para prestar o devido reconhecimento à corporação.

Com o apoio da Guarda Municipal de Belém (GMB) por meio da Inspetoria em Mosqueiro e do Grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac), a Polícia Civil do Estado realizou a operação que resultou na maior apreensão de cocaína já registrada na história do Pará, sendo duas toneladas da droga avaliadas em cerca de R$ 50 milhões.

Durante a homenagem foram entregues certificados de agradecimento a todos os guardas municipais que participaram da operação. O vereador Silvano manifestou apoio e elogios aos serviços  que a GMB presta todos os dias nas ruas de Belém, para a segurança da população. Representando os homenageados, o Guarda Bendelack, do Sindicato dos Guardas Municipais de Belém agradeceu a iniciativa do vereador e pediu apoio da Casa às reivindicações da categoria.

” Estamos muito gratos por esse reconhecimento e pela homenagem prestada pelo Sargento Silvano, mas gostaria de enfatizar que a maior honraria que os vereadores podem dar e que a Guarda Municipal está precisando, é a nossa valorização salarial. Essa é a nossa principal demanda, mas já recebemos informações de que a Prefeitura não teria recursos para pagar o reajuste de salários. O que se questiona é como o governo municipal alega não ter recursos para reajuste salarial, mas tem recursos para contratar mais 300 novos servidores”, declarou Bendelack.

Você pode Gostar de:

Câmara suspende as sessões ordinárias até o dia 30 de abril com novo ato da mesa diretora

ATO DA COMISSÃO EXECUTIVA Nº 0556/2020, DE 23 DE MARÇO DE 2020 DISPÕE SOBRE OS …

Skip to content