quarta-feira ,1 abril 2020
Home / Vereadores / PSD / Nilda Paula / Guarda Municipal de Belém recebe homenagem pela atuação na maior apreensão de drogas no estado do Pará

Vereadores e guardas municipais na homenagem da casa à corporação.

A repercussão da ação de segurança pública que apreendeu na última segunda-feira mais uma tonelada de cocaína em uma chácara em Mosqueiro, não incluiu o trabalho decisivo da Inspetoria da Guarda Municipal que atua no distrito na avaliação do vereador Sargento Silvano (PSD) que solicitou à mesa diretora da Câmara Municipal de Belém a suspensão da sessão ordinária desta quarta-feira, 19, para prestar o devido reconhecimento à corporação.

Com o apoio da Guarda Municipal de Belém (GMB) por meio da Inspetoria em Mosqueiro e do Grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac), a Polícia Civil do Estado realizou a operação que resultou na maior apreensão de cocaína já registrada na história do Pará, sendo duas toneladas da droga avaliadas em cerca de R$ 50 milhões.

Durante a homenagem foram entregues certificados de agradecimento a todos os guardas municipais que participaram da operação. O vereador Silvano manifestou apoio e elogios aos serviços  que a GMB presta todos os dias nas ruas de Belém, para a segurança da população. Representando os homenageados, o Guarda Bendelack, do Sindicato dos Guardas Municipais de Belém agradeceu a iniciativa do vereador e pediu apoio da Casa às reivindicações da categoria.

” Estamos muito gratos por esse reconhecimento e pela homenagem prestada pelo Sargento Silvano, mas gostaria de enfatizar que a maior honraria que os vereadores podem dar e que a Guarda Municipal está precisando, é a nossa valorização salarial. Essa é a nossa principal demanda, mas já recebemos informações de que a Prefeitura não teria recursos para pagar o reajuste de salários. O que se questiona é como o governo municipal alega não ter recursos para reajuste salarial, mas tem recursos para contratar mais 300 novos servidores”, declarou Bendelack.

Câmara suspende as sessões ordinárias até o dia 30 de abril com novo ato da mesa diretora

ATO DA COMISSÃO EXECUTIVA Nº 0556/2020, DE 23 DE MARÇO DE 2020 DISPÕE SOBRE OS …